PUNK EM PORTUGAL E CONCERTO COM «PATRULHA DO PURGATÓRIO» PREENCHEM FINAL DE TARDE NO TEATRO MASCARENHAS GREGÓRIO

09:15 - 17/03/2016 SILVES
O Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, será palco da apresentação do documentário «A um passo da Loucura – Punk em Portugal 78-88», seguida de concerto com a banda «Patrulha do Purgatório», na qual tocam os dois realizadores do documentário e elementos das bandas Mata-Ratos e Clockwork Boys. O evento terá lugar no dia 3 de abril, pelas 17h00.

A primeira parte do espetáculo será preenchida com a exibição do documentário realizado por Hugo Conin e Miguel Newton, baseado em histórias dos primeiros 10 anos de música Punk em Portugal, entre 1978 e 1988, muitas delas contadas na primeira pessoa, com intervenções de Kalú (Xutos e Pontapés), António Manuel Ribeiro (UHF), Adolfo Luxuria Canibal (Mão Morta), José Serra (Aqui D´El Rock), João Pedro Almendra (Peste & Sida) e por outros elementos que integravam os mais diversos quadrantes, desde editoras até aos canais de comunicação e difusão da música. Este documentário, que teve a sua ante estreia em dezembro de 2015 no Cine Teatro Avenida em Castelo Branco, tem estado em digressão pelo país com passagem pelo Cinema de São Jorge em Lisboa, Escola Superior de Saúde de Faro e pelo Hard Club no Porto, locais onde a recetividade por parte do público foi de tal forma positiva que alguns dos espetáculos esgotaram.

À sua exibição encontra-se associada a atuação da banda “Patrulha do Purgatório” que irá interpretar ao vivo temas que fazem parte do filme dos Aqui D´el Rock, Mata Ratos, Tilt, Crise Total, Kú-de-Judas, Uhf, Xutos Grupo Parlamentar e, ainda, inéditos dos Faíscas, para além da música «A um passo da loucura», original de Clockwork Boys, com letra do José Serra dos Aqui D´el Rock, criada especialmente para o documentário.

O telefone 282 440 856 e o endereço de correio eletrónico cultura@cm-silves.pt são os contactos disponíveis para reserva prévia de ingressos ou para o fornecimento de informação adicional sobre o evento.

Os ingressos têm um custo associado de 5 euros.

 

Por: CM Silves