O DEPUTADO DO PCP, PAULO SÁ, VISITOU O PORTO DE PESCA DE LAGOS

14:28 - 22/03/2016 POLÍTICA
Ontem, 21 de março, o deputado Paulo Sá, acompanhado de uma delegação da Comissão Concelhia de Lagos do PCP, esteve no porto de Lagos com o objetivo de conhecer os arranjos recentemente realizados no edifício e zona de acostagem e descarga da lota e a situação geral das condições de trabalho no porto a cargo da Docapesca.

Foi informado, pelo representante da Associação de Pescadores presente e por pescadores locais, da grande insatisfação por os trabalhos realizados estarem muito longe de corresponderem às necessidades sentidas pelos pescadores e pelo funcionamento da lota.

Foi insistentemente manifestado o desagrado por não terem seguimento as sugestões apresentadas pelos pescadores em reuniões com responsáveis da Docapesca, nomeadamente de extensão para nascente do cais de acostagem para carga e descarga de redes e apetrechos.

Igualmente foi referido o estado de abandono, acumulação de lixos e falta de limpeza e tratamento que se verifica nos espaços envolventes da zona portuária.

Perante esta situação, Paulo Sá afirmou que é preciso valorizar a atividade piscatória e os pescadores e que é preciso relançar a produção nacional do sector.

 

Por: PCP