Um britânico, de 59 anos, foi hoje de madrugada encontrado morto em casa, em Alcoutim, depois de, alegadamente, ter sido esfaqueado por um jovem de 20 com quem manteria um relacionamento, disse à agência Lusa fonte policial.
Fonte da PSP adiantou que o suspeito foi detido pela polícia por condução sem carta, depois de ter sido intercetado em Faro, ao início da madrugada, numa operação de fiscalização do trânsito, mas o facto de estar a conduzir uma viatura de alta gama e de ter consigo objetos de valor levantaram suspeitas.
A polícia questionou quem era o proprietário da viatura, que não estava registada como roubado, tendo o jovem respondido que se tratava de um britânico residente na zona do Pereiro, em Alcoutim, com quem estaria desde sexta-feira e a quem tinha "dado umas facadas", confessando aos agentes que possivelmente "estaria morto".
A PSP entrou em contacto com a GNR de Alcoutim, que se dirigiu à residência da vítima, mas sem que alguém abrisse a porta. Após a confissão do crime, foi pedido aos militares que forçassem a entrada na casa, onde encontraram o cidadão britânico já sem vida.
As autoridades ainda estão a averiguar em que dia ocorreu o crime, uma vez que o jovem disse à polícia que estava com a vítima desde sexta-feira e que tinham tido uma discussão no sábado.
Segundo outra fonte ligada à investigação, contactada pela Lusa, o alegado homicida - conhecido das autoridades por já ter sido constituído arguido por furto -, manteria um relacionamento com a vítima.
O suspeito já foi entregue pela PSP à Polícia Judiciária (PJ) de Faro.
O presidente da Junta da União de Freguesias de Alcoutim e Pereiro, João Carlos Simões, disse à Lusa que a comunidade está "completamente surpresa" com o episódio, porque se trata de uma "zona pacata”.
Segundo o autarca, o inglês residia no Cerro da Vinha “há largos anos”.
Outra fonte disse à Lusa que o companheiro costumava viver com a vítima, mas que ultimamente estaria a passar mais tempo em Ayamonte, no sul de Espanha.
Por Lusa