Operação «Aquiles» | Polícia Judiciária deteve quinze pessoas por corrupção e branqueamento de capitais

13:07 - 05/04/2016 NACIONAL
A Polícia Judiciária deteve quinze pessoas por corrupção ativa e passiva para ato ilícito, branqueamento de capitais, tráfico de estupefacientes.

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção – UNCC, com a colaboração de várias outras unidades, designadamente da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes – UNCTE, em inquérito titulado pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal – DCIAP, desencadeou uma importante operação, no âmbito da qual foram detidos quinze homens, com idades compreendidas entre os trinta e nove e os sessenta e um anos, suspeitos da autoria dos crimes de corrupção ativa e corrupção passiva para ato ilícito, branqueamento de capitais e tráfico de estupefacientes.

A operação mobilizou quase duas centenas e meia de elementos da Polícia Judiciária, bem como Magistrados Judiciais e do Ministério Público, tendo sido realizadas cerca de cento e vinte buscas, domiciliárias e não domiciliárias, em todo o território nacional.

Os detidos irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

A investigação prossegue com vista à continuação da recolha de prova.

 

Por PJ