Portimonense vence Guimarães B e reforça candidatura à subida

21:41 - 13/04/2016 DESPORTO
O Portimonense venceu hoje o Vitória de Guimarães B, por 3-1, em jogo da 41.ª jornada da II Liga de futebol, reforçando a sua condição de candidato à subida ao escalão principal.

No Estádio Municipal de Portimão, o Portimonense chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com Jadson a assinar os dois golos, aos 30 e 38 minutos. Zambujo (48) aumentou a contagem na segunda parte, tendo Raphinha (57) apontado o tento dos vimaranenses.

Numa partida equilibrada, em posse de bola e em ocasiões de golo, com a incerteza no resultado a manter-se até ao fim, os algarvios foram mais eficazes na finalização, tendo chegado a deter uma vantagem confortável de três golos.

O Guimarães até entrou melhor no jogo e, logo aos seis minutos, Areias teve nos pés a oportunidade para abrir o marcador, com um remate que fez a bola rasar o poste da baliza de Ricardo Ferreira. Dois minutos depois, Raphinha, isolado, rematou também ao lado.

O Portimonense só aos 15 minutos é que construiu a primeira oportunidade de golo, lance em que Pires ganhou a bola na área, mas falhou o alvo por escassos centímetros.

No melhor período do jogo, Jadson abriu o marcador para os algarvios, aos 30 minutos, na sequência de um pontapé de canto, antecipando-se aos defesas e cabeceando fora do alcance do guarda-redes Miguel Oliveira.

O mesmo Jadson (38) bisou na partida, num lance idêntico: pontapé de canto e o defesa-central, de cabeça, elevou o marcador, resultado que se manteve até ao intervalo.

O segundo tempo começou praticamente com o terceiro golo dos algarvios, assinado por Zambujo (48), que finalizou um lance de contra-ataque, assistido por Lumor.

A partir daqui, o Portimonense recuou no terreno, permitindo que o Guimarães B tomasse conta do jogo e construísse várias ocasiões para alterar o marcador.

Depois de várias oportunidades, o golo vimaranense surgiu aos 57 minutos, por intermédio de Raphinha, aproveitando falha dos defesas algarvios.

Até ao final, couberam à turma orientada por Vítor Campelos as melhores oportunidades para alterar o marcador, mas Raphinha (62), Areias (66) e Konan (72) mostraram-se pouco eficazes na concretização.

 

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense - Vitória Guimarães B, 3-1.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Jadson, 30 minutos.

2-0, Jadson, 38.

3-0, Zambujo, 48.

3-1, Raphinha, 57.

 

Equipas:

- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Lucas, Jadson, Mamadu, Marcel, Fabrício, Ewerton (André Carvalhas, 60), Lumor, Zambujo (Fidelis, 77) e Pires (Fidelis Irhene, 84).

(Suplentes: Leo, Ivo Nicolau, André Carvalhas, Fidelis, Ryuki, Musa Yahaya e Fidelis Irhene).

Treinador: José Augusto.

- Vitória Guimarães B: Miguel Oliveira, Sacko (Vieira, 89), Lima Pereira, Denis, Konan, Tyler Boyd (Hélder, 71), Bruno Alves, João Pedro, Raphinha, Helinho (Bruno Mendes, 68) e Areias.

(Suplentes: Palha, Montoya, Vieira, Hélder, Bruno Mendes, Ricardo Carvalho e Castro).

Treinador: Vítor Campelos.

 

Árbitro: Manuel Oliveira (Associação do Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Alves (62) e Jadson (77).

Assistência: 1.924 espectadores.

 

Por: Lusa