José Águas da Cruz, Francisco Martins e José Arruda
«Lagoa Wine Show» inaugurou com expositores de todo o País

22:18 - 23/04/2016 LAGOA
Foi ontem inaugurada a segunda edição do «Lagoa Wine Show», que irá decorrer até amanhã, 24 de abril, no Centro de Congressos do Arade, no âmbito das comemorações de Lagoa «Cidade do Vinho 2016».

Francisco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa realçou a magnífica oferta e elevada qualidade dos vinhos do Algarve e do País. Referiu também que a forte aposta do Município este ano tem a ver com Lagoa ser Cidade do Vinho 2016.

A cerimónia de inauguração, contou com todo o executivo camarário, com o Presidente da Assembleia Municipal de Lagoa, com a presença de diversas entidades Locais e Regionais nomeadamente Desidério Silva, Presidente da RTA, Carlos Gracias, Presidente da Direção da CVA, José Graça, Diretor Adjunto da DRAPAlg, Vítor Neto, Presidente do NERA, e José Arruda Secretario Geral da AMPV.  

O «Lagoa Wine Show» é uma das maiores exposições de vinhos do sul do país, trazendo cerca de uma centena de produtores de vinho, com particular evidência nos vinhos da região do Algarve. À experiência vinícola associa-se a experiência gastronómica, com shows de cooking proporcionados pelo Chefe Augusto Lima.

Os visitantes poderão, num ambiente relaxado e informal, trocar impressões sobre vinhos, com personalidades reconhecidas da área vinícola, acompanhar provas comentadas, orientadas por especialistas e enólogos, entre muitas outras experiências que completam o programa de três dias. À noite haverá ainda espaço para música, com concertos que levarão ao palco Rodrigo Leão, António Zambujo, Deolinda e o Dj Raquel Loureiro.

O Lagoa Wine Show é organizado com a colaboração da Rota dos Vinhos do Algarve, da Associação de Municípios Portugueses do Vinho e da “Wine in Moderation – Art de Vivre (WIM) Aisbl”, associação sem fins lucrativos fundada em 2011 pelo setor vitivinícola europeu para coordenar a implementação europeia e internacional e o desenvolvimento do Programa Vinho com Moderação, com vista a garantir padrões de consumo de vinho responsável e moderado como norma social e cultural através da difusão dessa mensagem dentro e fora da Europa.

A entrada é livre, à exceção dos concertos, marcados para as 21h30, e um custo de 10 euros. Por 5 euros, o visitante receberá um copo que lhe possibilitará degustar os melhores vinhos de Portugal. Os bilhetes encontram-se à venda na Ticketline e no Convento de S. José, em Lagoa.

 

Por: ND