Farense ganha primeira «final» ao rival Atlético na luta pela manutenção

21:56 - 24/04/2016 DESPORTO
O Farense venceu hoje o Atlético, por 2-1, em jogo da 43.ª jornada da II Liga de futebol, decidido logo na primeira parte, triunfando na primeira «final» da luta pela manutenção perante um adversário direto.

O golo madrugador de Paulinho, de grande penalidade, logo aos quatro minutos, colocou o Farense em vantagem, mas Malele empatou aos 40, antes de Irobiso garantir o triunfo nos descontos da primeira parte (45+1).

Já na segunda parte, Celestino falhou uma grande penalidade que daria o empate (49) ao Atlético.

A equipa de Faro, que esta semana foi penalizada com a perda de dois pontos devido à utilização irregular de Harramiz no jogo com o Benfica B, continua no 22.º e antepenúltimo lugar, com 47 pontos, menos três do que a primeira equipa em zona de manutenção, precisamente o Atlético, sobre o qual terá vantagem em caso de confronto direto no final da prova.

O Farense chegou à vantagem bem cedo, com Paulinho a converter uma grande penalidade cometida por Djikiné (puxão a Rambé), em lance que contribuiu para uma primeira parte mexida, com as duas equipas de olhos nas balizas e sem grandes preocupações defensivas.

As ocasiões de golo repartiram-se, por Malele (oito) e Nadson (35), para os forasteiros, e Irobiso (13) e Femi (35), para os locais, antes de Malele assinar a igualdade, num desvio certeiro à boca da baliza (40), e Irobiso assinar o 2-1, na ‘cara’ de Danilo Lerda (45+1).

Logo no início da segunda parte, Celestino desperdiçou a oportunidade mais flagrante, atirando ao lado na marcação de uma grande penalidade (49), depois de falta de Delmiro sobre Jefferson.

Na segunda parte, o domínio do Atlético teve pouca expressão ofensiva, porque o Farense, em vantagem, foi recuando cada vez mais, acabando por fechar bem, até ao apito final, os caminhos da baliza de São Bento.

 

Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.

Farense - Atlético, 2-1.

Ao intervalo: 2-1.

 

Marcadores:

1-0, Paulinho, 04 minutos (grande penalidade).

1-1, Malele, 40.

2-1, Irobiso, 45+1.

 

Equipas:

- Farense: São Bento, Saeed, Roni, Delmiro, Diogo Coelho, Bilro, Márcio Sousa (Tiago Jogo, 52, Osama Rashid, 70), Irobiso, Paulinho (Coulibaly, 89), Femi Balogun e Rambé

(Suplentes: Ricardo, Celsinho, Osama Rashid, Felipe Barros, Sunday, Tiago Jogo e Coulibaly).

Treinador: Antero Afonso.

- Atlético: Danilo Lerda, Pedro Almeida, Perozo, Djikiné (Jefferson, 46), Bruno Simão, Gerevini, Celestino, Hélio Cruz, Nadson (Minor López, 73), Stehb (Vouho, 77) e Malele.

(Suplentes: Mickael Meira, Jefferson, Vouho, Jorge Ribeiro, Minor López, Paulo Regula e Manuel Curto).

Treinador: Nilton Terroso.

 

Árbitro: Luís Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Djikiné (01), Rambé (32), Bruno Simão (66), Osama Rashid (78) e Saeed (83).

 

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.

 

Por: Lusa