Nelson Marques Nobre é mais um «Talento na Comunidade»

11:34 - 29/04/2016 SILVES
«Introspeção na vida» é a exposição de trabalhos de artesanato de Nelson Marques Nobre que inaugurará no átrio da Biblioteca Municipal de Silves, no dia 6 de maio, pelas 16h00. A exposição estará patente ao público até ao dia 31 do mesmo mês.

O telefone 282 440 899 e o email biblioteca@cm-silves.pt são os contactos da BMS disponíveis para o fornecimento de informações adicionais sobre a mostra.

A entrada é livre.                  

 

Sobre Nelson Nobre:

Chamo-me Nelson Marques Nobre.

Desde bem pequeno que me lembro de sentir a necessidade de estar alguns momentos num sítio bem calmo, construindo qualquer coisa, acompanhado de música. Para mim funciona como uma terapia interior.

O meu pai sempre me contou que um belo dia veio do trabalho no fim da tarde e ao chegar a casa eu estava debaixo de um tanque de lavar a roupa. Ele só se apercebeu da minha presença quando chegou bem perto e eu estava brincando com barro. Nessa altura, com dois ou três anos de idade, nem me reconheceu, porque eu estava enlameado desde a ponta dos cabelos à ponta do nariz, e achou tanta graça que nunca mais se esqueceu deste episódio.

Já na escola primária a minha professora dizia para os meus colegas seguirem o meu exemplo, nos desenhos e na maneira de pintar. Eu gostava de conjugar bem as cores.

Então eu acho que este gosto nasce com a pessoa, é como ter imenso gosto pela matemática, que já não é bem o meu forte. Hoje já nem sei quantos trabalhos fiz, uns vendidos, outros oferecidos, embora com muita pena de isso acontecer, porque são quase como se fossem filhos que se afastam de mim.

Já estive em algumas feiras organizadas pela Câmara Municipal de Silves, ex.: Armação de Pêra, Silves, São Marcos da Serra, Pêra, e também participei numa exposição organizada pela Escola de Artes de Lagoa.

Este é um pequeno apanhado da minha vida que reflete o meu gosto pela diversidade do artesanato.

 

Por CM Silves