MOSTRA DE ARTESANATO CONTEMPORÂNEO, MEMÓRIAS SOBRE O PEDAGOGO E ATIVIDADES INFANTIS E PARA FAMÍLIAS SÃO AS PROPOSTAS DA CASA-MUSEU JOÃO DE DEUS PARA MAIO

12:02 - 03/05/2016 SILVES
Durante o mês de maio, a Casa-Museu João de Deus (CMJD) apresenta diversas atividades dirigidas a públicos diversificados. Uma mostra de artesanato contemporâneo, partilha de memórias sobre João de Deus e Quinzena do Brincar são as ações propostas.

Assim, e até 23 de maio, poderá ser visitada na Casa Museu a exposição de artesanato contemporâneo “Complementaridades”, da autoria de Isabel Brinca. Esta mostra nasceu da ideia de juntar a fotografia e a modelagem, criando composições que complementam as três dimensões da modelagem com as duas dimensões da fotografia, brincando com os contrastes e com as cores (ou a sua ausência).

Os seniores da Santa Casa da Misericórdia de Alcantarilha irão participar, no dia 6 de maio, no Ciclo de memórias “Cartilha Maternal, conversas à solta, numa manhã de partilha de memórias sobre a cartilha maternal e o pedagogo João de Deus.

As atividades terminam com a Quinzena do Brincar “A brincar sem parar”. Nesta quinzena serão dinamizadas diversas atividades para o público infantil e juvenil, assim como jogos e brincadeiras em família. Assim, entre 16 de maio e 01 de junho, os mais novos poderão experimentar jogos de outros tempos como “o macaquinho do chinês”, “o jogo da macaca”, “o jogo do galo”, “o jogo do caracol”, “a mamã dá licença”, “a corrida de sacos”, “saltar à corda “, “a dança das cadeiras”, “a cabra cega”, entre muitos outros jogos e brincadeiras do imaginário infantil. Poderão participar nesta ação crianças e jovens dos 5 aos 12 anos, sendo necessária inscrição apenas para grupos com mais de 10 crianças.

Assinalando o Dia Internacional do Brincar (World Play Day), e tendo em vista promover o brincar multigeracional haverá, também, no dia 28 de maio jogos e brincadeiras dirigidos a crianças e jovens dos 5 aos 12 anos e suas famílias (pais, avós…). A atividade, que decorrerá na ludoteca da CMJD das 10h30 às 12h30 e das 15h30 às 17h30, está sujeita a marcação prévia.

 

Por: CM Silves