O Relatório de Prestação de Contas 2015, aprovado no passado dia 26 de abril, em sessão da Assembleia Municipal de São Brás de Alportel revela uma vez mais eficaz exercício de execução orçamental do Município de São Brás de Alportel, com a transição de um saldo para o ano de 2016 de 894.810,53 euros, reflexo de uma rigorosa e exigente gestão dos recursos.
A Prestação de Contas é um instrumento financeiro que apresenta uma panorâmica do que foram as ações económicas e financeiras realizadas durante o ano de 2015, mostra da aposta diversificada nas diferentes áreas de intervenção do poder local, com o objetivo de maximizar todos os recursos disponíveis nacionais e comunitários com vista a dotar o concelho de mais e melhores infraestruturas e melhorar quantitativa e qualitativamente a vida dos são-brasenses.
O Relatório de Prestação de Contas 2015, supervisionado pelo auditor externo Amável Calhau, Ribeiro da Cunha & Associados, Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, - Certificação Legal de Contas apresenta em síntese uma perspetiva clara das ações económicas e financeiras, espelha a eficiência na utilização dos meios afetos à prossecução das atividades desenvolvidas e a eficácia das mesmas.
Neste sentido, a conclusão deste documento é inequívoca: a Câmara Municipal de São Brás de Alportel apresenta uma gestão de referência, no que diz respeito ao equilíbrio orçamental e execução do mesmo. O montante de 894.810,53€ que transita para 2016 consolida esta estabilidade financeira defendida por Vitor Guerreiro, Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel.
Por: CM S. Brás de Alportel