Abrindo portas a todos os médicos da região, o Centro Hospitalar do Algarve, em parceria com o Núcleo de Investigação em Medicina Interna, promove no próximo dia 20 de Maio mais uma ação de formação, desta vez sobre o tema da Insuficiência Cardíaca.
Agendada para as 17H00 no auditório da unidade de Portimão do CHAlgarve, a formação tem como objetivos transmitir conhecimentos técnicos muito específicos sobre esta doença crónica, que para além de registar uma elevada prevalência é uma das principais causas de internamento e motivo de referenciação à Consulta de Medicina Interna.
Contando já com 10 anos de formações de «Atualização em…» o Núcleo Investigação em Medicina Interna da Unidade de Portimão, pretende com estas ações discutir a abordagem de patologias médicas, que pela sua prevalência ou gravidade são elementos fundamentais da prática clínica, com o intuito de atualizar e uniformizar estratégias de diagnóstico e terapêutica com base na evidência científica existente no momento.
A participação na formação é gratuita e está aberta a todos os clínicos hospitalares, bem como aos médicos de Medicina Geral e Familiar.
Por: CHAlgarve