Uma criança de 3 anos morreu afogada este sábado, na piscina de uma residência alugada no Carvoeiro, Lagoa.
16-06-16 18:40
PJ investiga possibilidade de homicídio por negligência em morte de criança no Algarve
A Polícia Judiciária está a investigar a possibilidade de a morte por afogamento de uma criança numa piscina particular no Algarve, no passado fim-de-semana, configurar um crime de homicídio por negligência, disse fonte policial.
Em declarações à Lusa, a mesma fonte adiantou que está a ser apurado se os pais da criança, com três anos, agiram de forma negligente.
A edição de hoje do Correio da Manhã noticia que o menino estava de férias com os pais, de nacionalidade britânica, numa vivenda na zona de Carvoeiro, concelho de Lagoa, quando terá caído à piscina, o que lhe causou a morte.
De acordo com o jornal, o óbito foi declarado no local e o corpo da criança transportado para a morgue de Portimão.
A mesma fonte referiu que os pais da criança já foram inquiridos, mas escusou-se a adiantar mais pormenores sobre o caso.
Por LUSA
16-06-16 09:10
Os pais encontravam-se na casa, com outros familiares, não tendo no entanto chegado a tempo de socorrer a criança, que já se encontrava em paragem cardiorrespiratória quando o INEM chegou ao local.
O caso, inicialmente investigado pela GNR, que esteve no local, encontra-se agora sob investigação da PJ, que irá averiguar se houve negligência por parte dos familiares da criança.
Por VA