A vigilância sobre vetores e agentes transmitidos por artrópodes e hematófagos como mosquitos, carraças e flebótomos esteve em destaque na reunião, no dia 15 de junho, em Lisboa entre os Presidentes da ARS Algarve e do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), efetuada com o intuito de realizar em conjunto cursos para profissionais de saúde na área da Saúde Pública.
Médicos, enfermeiros e técnicos de Saúde Pública integram o público-alvo do curso de formação sobre a importância da vigilância sobre vetores e agentes transmitidos por artrópodes e hematófagos como mosquitos, carraças e flebótomos na região algarvia, programado para os dias 11 e 12 de julho de 2016, no auditório da Sede da ARS Algarve.
Neste mesmo âmbito vai se realizar uma sessão de formação, no dia 27 de julho, patrocinada pela Direção-geral da Saúde e do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, que se destina a operadores turísticos, na Sede da ARS Algarve.
Ainda, para o dia 29 de julho, vai ser realizada uma apresentação dos resultados da região do Algarve, também na ARS Algarve em Faro, no âmbito do Inquérito Nacional de Saúde com Exame Físico (INSEF).
Por ARS Algarve