O Bloco de Esquerda considera da maior importância para a comunidade de pesca da Fuzeta a construção de um porto de abrigo.
Neste quadro os deputados João Vasconcelos e Carlos Matias dirigiram um conjunto de perguntas ao Governo através do Ministério do Mar.
A comunidade piscatória da Fuzeta enfrenta vários problemas, sendo um deles a falta de um porto de abrigo para a frota local.
A construção desta infraestrutura é uma reivindicação antiga e que tem sido motivo de inúmeras promessas por diversos responsáveis políticos.
"Promessas sempre adiadas e nunca concretizadas", afirmam os parlamentares do Bloco, lembrando o anúncio feito em 2002, por parte do Instituto Portuário do Sul, acerca do "arranque de um estudo de impacto ambiental necessário à construção do referido porto de abrigo".
Neste contexto, os deputados do Bloco questionaram a Ministra do Mar, Ana Paulo Vitorino, sobre qual o ponto de situação em que se encontra o referido estudo de impacto ambiental e, sobretudo sobre quais as conclusões a que chegou.
O porto de abrigo é uma obra marítima que minimiza as diversas vicissitudes enfrentadas pela comunidade piscatória da Fuzeta e constitui um fator de dinamização económica local, sendo fundamental saber quando o Governo iniciará diligências para a construção desta infraestrutura.
Consulte aqui a pergunta dirigida ao Ministério do Mar.
Por BE