PCP saúda trabalhadores do Clube Praia da Oura

09:47 - 30/06/2016 POLÍTICA
2% de aumento salarial com valor mínimo de 30€

O Partido Comunista Português saúda os trabalhadores do Clube Praia da Oura, bem como o seu sindicato de classe, pela vitória alcançada na luta que tem vindo a travar pelo aumento dos salários e pela contratação de mais trabalhadores.

Trata-se de uma vitória da luta dos trabalhadores de grande alcance e significado - com o aumento salarial acordado de 2% com um valor mínimo de 30€ para todos os trabalhadores e início de um processo negocial para rever os salários para 2017, bem como, a tomada de medidas para contratar mais trabalhadores (andares, limpeza, lavandaria) e reposição de stocks de roupa, material e produtos de limpeza em falta – só possível pela firmeza, determinação e unidade demonstrada neste processo.

Depois de largos anos sem qualquer aumento salarial, em que os trabalhadores sofreram o impacto das medidas de agravamento da exploração e empobrecimento impostas pelo anterior Governo PSD/CDS, os trabalhadores conseguem finalmente uma resposta às suas legítimas aspirações.

O PCP chama ainda a atenção para esta insanável contradição. Por um lado, o patronato vangloria-se dos resultados alcançados pelo turismo na região do Algarve, bem como, pelo aumento dos seus lucros e resultados, mas por outro persiste numa política de baixos salários, desregulamentação de horários e precariedade. Para o PCP, não há turismo de qualidade com desrespeito pelos direitos de quem trabalha. Para o PCP, é justo, é necessário e é possível, aumentar salários, combater a precariedade, combater o desemprego.

O PCP, ao mesmo tempo que apela à unidade e continuação da luta dos trabalhadores do Clube Praia da Oura para que tudo quanto foi acordado venha a ser cumprido, sublinha que esta vitória é também um estímulo à luta de todos os trabalhadores da hotelaria, seja no concelho de Albufeira, seja em todo o Algarve. Os trabalhadores do Clube Praia da Oura podem contar com o PCP.

 

Por PCP Algarve