Preço dos edifícios mais emblemáticos Vs valor dos futebolistas

11:05 - 30/06/2016 DESPORTO
Portugal defronta hoje à noite (às 20 horas) a Polónia, para os quartos de final do Euro 2016, em Marselha. E Cristiano Ronaldo é, como se esperava, um dos craques da seleção nacional.

. É também o jogador mais valioso da competição, tendo um valor de mercado de 110 milhões de euros. Com esse montante, seria possível comprar, por exemplo, quase três edifícios bálticos, já que este imóvel – localizado no Parque das Nações, em Lisboa – custou 43 milhões de euros.

Em causa está um relatório realizado pela consultora imobiliária JLL Espanha. Segundo o mesmo, a Alemanha é a seleção mais cara do Euro 2016, que decorre em França. O valor total de mercado dos seus jogadores chega aos 538 milhões de euros. Seguem-se Espanha, Bélgica, Inglaterra e França.

No caso concreto da Alemanha, seriam precisos sete Thomas Müller, médio do Bayern de Munique, para comprar a Torre 185 de Frankfurt, já que o edifício custou 505 milhões de euros – o jogador alemão está avaliado em 75 milhões de euros.

No caso de Espanha, seria possível comprar o Edifício Espanha, em Madrid – custou 265 milhões de euros ao grupo Wanda –, com seis Sergio Busquets: o médio do Barcelona está avaliado em 60 milhões de euros.

 

Por: Idealista