A Câmara Municipal de Lagoa, no seguimento do seu programa de apoio ao estudo e ensino
e no âmbito de um acordo de colaboração com o Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira – considerando a necessidade de criar medidas que visem apoiar e fomentar o ensino secundário no concelho e, com esse propósito, aumentar a capacidade de atração de alunos – dá continuidade no próximo ano letivo à oferta de manuais escolares aos alunos do ensino secundário.
No âmbito da sua política educativa, é pretensão da Câmara de Lagoa dotar as escolas do concelho de recursos pedagógicos que valorizem o ensino, pelo que atribui anualmente uma verba substancial para apoio socioeconómico às famílias residentes, mediante a previsão do número de estudantes nos Cursos regulares – nomeadamente Ciências e Tecnologias, Ciências Socioeconómicas, Línguas e Humanidades e Artes – cujo funcionamento seja devidamente autorizado pela tutela.
A medida, iniciada no ano transato com a oferta dos manuais escolares, abrange este ano os alunos do 10º ano com a bolsa de manuais e a oferta de novos manuais para os que transitaram para o 11º ano e que continuarão a beneficiar deste apoio social extraordinário.
Haverá um reforço do apoio a atribuir para o 10º ano, para garantir que os alunos que serão sujeitos a exames bienais e trienais possam manter os livros na sua posse durante o ciclo de estudos.
Por CM Lagoa