PSD Loulé | Os animais não dão votos... São muito mais do que uma estratégia eleitoral.

14:04 - 08/07/2016 POLÍTICA
Recentemente fomos surpreendidos pelo executivo camarário, liderado pelo Dr. Vítor Aleixo (PS), que decidiu ultrapassar as próprias estruturas locais do seu partido para, tudo o indica, encetar contactos pré­eleitorais com outras formações partidárias.

No caso, anunciaram­-se encontros oficiais na Câmara, com representantes regionais do PAN – Pessoas­Animais­Natureza, para preparar iniciativas futuras. Vitor Aleixo (PS) quer convencer os incautos de que se prepara em Loulé uma geringonça local, composta por este PS e por alguns membros do PAN – Pessoas­Animais­Natureza.

Mas o PSD/Loulé não se deixa enganar.

Como formação partidária que somos com mais responsabilidades na apresentação da lei da criminalização dos maus tratos e abandono de animais, bem sabemos que a conduta atual da Câmara de Loulé é contrária ao espírito desta Lei. E por conseguinte, se alguma coisa o PAN veio fazer aos Paços do Concelho, foi apresentar um caderno reivindicativo, tão evidente tem sido o esquecimento do Presidente Vitor Aleixo (PS) pela Causa Animal.

Neste sentido, os dirigentes do PSD/Loulé exigem ser recebidos também pelo Presidente Câmara Municipal para que possam dar os seus contributos e apresentar um conjunto de reivindicações, colhidas junto de muitos louletanos e que não se justificam que não sejam imediatamente cumpridas.

Quanto à matéria central que Vitor Aleixo (PS) usa, agora, de forma eleitoralista, Loulé tem claramente que aprender com o que se faz noutros Municípios pelos animais e seus tratadores.

 

Assim, em vez de projetos de papel e fotos para a comunicação social, reivindicamos:

‐ A sensibilização dos munícipes para a posse responsável de animais de estimação.

- A promoção de programas esterilização dos animais errantes e de companhia;

‐ O estabelecimento de programas de CED (captura, esterilização e devolução);

- A implementação um programa municipal de adoção animal, com recurso ao esforço voluntário do movimento local de defesa dos animais, à semelhança do que vem sendo seguido em concelhos próximos com muito menos recursos do que a autarquia louletana.

Nesta ocasião, pretendemos ainda informar o Sr. Presidente Câmara de que a defesa do bem estar dos animais, não pode servir para esconder a falta de investimento a todos os níveis neste concelho.

Esta aparente «piscadela de olho» ​aos 552 votos alcançados no último ato eleitoral pelo PAN não colhe.

Na política, mais do que números de circo valem, acima de tudo, as ações.

 

Por PSD/Loulé