Fachada novas instalações JFO
Freguesia de Olhão vai ter novas instalações

17:07 - 12/07/2016 OLHÃO
A novidade foi apresentada pelo presidente, Luciano Jesus, no dia da Freguesia de Olhão, celebrado no domingo 10 de julho.

A cerimónia oficial realizou-se no imóvel anexo à atual sede da Junta de Olhão, recentemente adquirido com o objetivo de ampliar as instalações e expandir as valências da Freguesia, oferecendo mais e melhores serviços a todos os fregueses.  

Devoluto há já alguns anos, a Freguesia de Olhão conseguiu adquirir o imóvel por um terço do valor de mercado, realizando um excelente negócio, considerando a relação custo-benefício.

Com este novo espaço, a Freguesia de Olhão irá acrescentar 180 m2 aos atuais 146m2, possibilitando a criação de novos espaços multiusos, entre eles uma biblioteca e sala de troféus, uma sala de arquivo, uma mega sala multifunções (para aulas, palestras, apresentações, etc) e um espaço internet. A planta da nova sede ampliada, apresentada publicamente no dia da Freguesia, foi elaborada graciosamente pelo arquiteto Pedro Calado. As obras de remodelação devem começar em breve, estimando-se que estejam concluídas até ao final do ano.

Ainda no âmbito da cerimónia do dia da Freguesia de Olhão, foi entregue a medalha de Honra ao atleta olhanense Hélder Oliveira, admirado e reconhecido por unanimidade como um cidadão exemplar.

Nascido em Olhão há 56 anos, Hélder Oliveira foi atleta olímpico na década de 1980, na modalidade de marcha, tendo representado Portugal nos Jogos Olímpicos de Seul em 1988 e em inúmeras provas internacionais. Do Sporting Clube Olhanense ao Sporting Clube de Portugal, foram vários os clubes por onde deixou a sua marca desportiva. Sempre ao serviço do desporto, com o mesmo amor e dedicação, trabalha há 27 anos na Câmara Municipal de Olhão, nunca parando de dinamizar em paralelo múltiplas atividades associativas. Há dois anos, criou o emblemático grupo de marcha/corrida “Mexe-te Mó”, que conta já com mais de 150 seguidores ativos, dos 11 aos 86 anos.

Numa feliz coincidência, o dia da Freguesia de Olhão foi celebrado em pleno com a vitória de Portugal no Euro 2016. A noite terminou em clima de grande euforia, com dezenas de convidados a assistir ao jogo no local, após um beberete e jantar volante.     

 

Por: JF Olhão