Piloto do Algarve vai disputar as 3 Finais da prova minhota no domingo

06:47 - 17/07/2016 DESPORTO
Mateus Cabrelli regressa a Braga para o Rotax Max Challenge Portugal

Na condição de melhor ‘rookie’ e integrado numa lista de 22 participantes, Mateus Cabrelli vai disputar, este fim-de-semana, no Kartódromo Internacional de Braga (KIB), a quarta e penúltima prova do Rotax Max Challenge Portugal da categoria Micro-Max, destinada a pilotos com idades entre os 7 e os 10 anos. O jovem piloto do Algarve, o mais novo de um pelotão de mais de duas dezenas de concorrentes bem mais experientes e já com 10 anos de idade, integra o tão ambicionado top-10 da classificação geral, posição bem positiva dado que Mateus Cabrelli faz esta época a sua estreia na competição, assim como numa nova categoria muito competitiva.

Palmela, Braga e Portimão foram as pistas por onde já passou esta temporada a ‘caravana’ do Rotax Max Challenge Portugal 2016. No próximo fim-de-semana, o traçado bracarense volta a receber a competição que tem atraído vários pilotos – não só portugueses mas também de outras nacionalidades, sobretudo espanhóis –, sendo que para esta quarta e penúltima prova são esperados cerca de 80 pilotos em cinco categorias distintas!

No que diz respeito à categoria Micro-Max, onde atua Mateus Cabrelli, promete ser uma das mais animadas, dado que serão 22 pilotos a lutar pelos melhores resultados nas habituais três finais, que ditarão (no seu somatório) a classificação da jornada minhota. O piloto do Algarve – Campeão Nacional da categoria Iniciação em 2015 –, continua a evoluir cada vez mais e só mesmo a sorte não o tem acompanhado, caso contrário estaria ainda mais bem classificado, embora o facto de estar integrado no top-10 e ser o melhor ‘rookie’ – pois tem apenas 7 anos de idade – é muito positivo, atendendo à competitividade, ao talento e à experiência dos seus adversários, muitos deles já com 10 anos de idade. “Tenho mostrado um bom andamento. Por exemplo na prova anterior fui o 6º português mais rápido na sessão de qualificação. Mas nas três Finais, o meu kart teve problemas mecânicos e o melhor que consegui foi um 11º, um 12º e um 13º lugares entre 22 pilotos. Espero agora em Braga voltar a mostrar a minha rapidez e obter bons resultados para melhorar a minha posição na classificação geral da competição, onde já estou no top-10”, comentou o piloto do Algarve.

No sábado, dia 16 de julho, Mateus Cabrelli estará na pista bracarense para realizar várias sessões de treinos livres não oficiais, enquanto no domingo, dia 17 de julho, depois de uma sessão de treinos livres oficiais de 8 minutos, quando forem 10h15 alinhará na sessão única de 10 minutos de treinos cronometrados que ditará a grelha de partida para a Final 1 marcada para as 11h40, enquanto as Finais 2 e 3 realizar-se-ão às 13h30 e às 15h10, respetivamente. Recordamos que o somatório dos resultados obtidos nas três Finais determinará a classificação da prova minhota.

 

Por: Promo Karting