«Hospital S. Gonçalo de Lagos» vai estar nas praias este Verão com rastreios gratuitos e atividades para crianças

16:15 - 27/07/2016 SAÚDE
De 23 de Julho a 21 de Agosto a Unidade Móvel de Saúde do «Hospital S. Gonçalo de Lagos» vai estar presente nas praias do barlavento algarvio e litoral alentejano com a realização de rastreios gratuitos e com jogos interativos para crianças. Quem quiser pode fazer avaliações da pressão arterial, glicémia e do índice de massa corporal.

Os mais novos são convidados pelo Dr. Gonçalo, a mascote do hospital, para pôr “o corpo humano no lugar”, através de um jogo divertido e educativo. Existe um painel com o contorno do corpo humano e várias peças com os diferentes órgãos vitais, e as crianças são desafiadas a colocar os órgãos no local correto.

É possível saber quais as praias visitadas no Facebook do Hospital S. Gonçalo de Lagos, e o calendário é o seguinte:

 

 

O “Hospital S. Gonçalo de Lagos”, que pertence ao grupo de saúde português 4H, presta serviços clínicos na área médica e cirúrgica, em internamento e ambulatório, disponibilizando também serviço de atendimento permanente, consultas externas e meios complementares de diagnóstico e tratamento. Atualmente, disponibiliza 30 especialidades médicas e valências, urgências, e 28 camas para internamento. Destina-se a toda a população, está acreditado na rede SIGIC, e tem convenções com a maioria das seguradoras e subsistemas de saúde. Dadas as características turísticas da região, e o perfil dos utentes que recorrem ao “Hospital S. Gonçalo de Lagos”, os médicos e enfermeiros são fluentes em idiomas estrangeiros e todos os elementos da direção clínica falam inglês fluentemente. O “Hospital S. Gonçalo de Lagos” está a dinamizar vários sectores económicos e sociais da região algarvia e, para além de se diferenciar pelos cuidados de saúde prestados, vai apostar fortemente no desenvolvimento de produtos de Turismo de Saúde, em parceria com operadores turísticos e de saúde da região.

 

Por: Porternovelli