Imagem Ilustrativa
Carro com duas pessoas a bordo cai numa barragem em Beja

14:46 - 29/07/2016 ALENTEJO
Um carro, com alegadamente duas pessoas a bordo, caiu hoje de manhã e está submerso nas águas de uma albufeira em Baleizão, no concelho de Beja, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Segundo o comandante dos Bombeiros de Beja, Manuel Baganha, reportando-se a informações prestadas por populares, o carro estava a fazer inversão de marcha quando caiu nas águas da albufeira da barragem da Reboleja, na freguesia de Baleizão.

O alerta para o acidente foi dado cerca das 10:30 e, ao início da tarde, aguardava-se a chegada ao local de quatro mergulhadores dos Bombeiros de Moura para fazerem buscas nas águas da albufeira para detetarem o carro e, posteriormente, retirarem as eventuais vítimas.

De acordo com Manuel Baganha, no local, estão elementos e meios da GNR e dos bombeiros e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja.


Atualização:

Os corpos de um casal foram retirados do carro que caiu hoje de manhã e ficou submerso nas águas de uma albufeira em Baleizão, no concelho de Beja, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

O segundo comandante dos Bombeiros de Beja, Pedro Barahona, indicou que os corpos do casal, ambos com cerca de 70 anos e que eram os únicos ocupantes, foram retirados entre as 13:00 e as 13:15 do carro, que ficou submerso nas águas da albufeira da barragem da Reboleja, na freguesia de Baleizão.

Trata-se de um casal de Beja que costumava frequentar a barragem para apanhar verdemã, um peixe usado como isco para pescar outros peixes, informou o comandante, referindo que, durante a tarde, vão ser realizadas operações para retirar o carro de água.

De acordo com informações prestadas por populares, o homem, o condutor, estava a tentar fazer inversão de marcha, na estrada sobre o paredão, quando o carro caiu e ficou submerso na albufeira.

As operações de retirada dos corpos do casal das águas da barragem mobilizaram uma equipa de quatro mergulhadores dos Bombeiros de Moura e elementos e meios da GNR e dos bombeiros e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja.

 

Por: Lusa