Fafe bate Olhanense e soma segunda vitória consecutiva fora

19:31 - 28/08/2016 DESPORTO
O Fafe somou hoje a segunda vitória consecutiva fora, ao bater o Olhanense, por 3-2, em encontro da quinta jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

A equipa visitante deixou fugir uma vantagem de dois golos, por Alan Júnior (05 minutos) e Ferrinho (58), anulada pelo ‘bis’ de Galassi (62, de grande penalidade, e 86), mas acabou por garantir o triunfo, em inferioridade numérica, a um minuto do final, com o segundo tento de Alan Júnior.

O Fafe, que na partida anterior tinha vencido o Sporting B em Alcochete (4-2), ainda não perdeu no campeonato e soma oito pontos, enquanto o Olhanense, que ainda não ganhou, continua na ‘cauda’ da classificação, com apenas um ponto.

O conjunto orientado por Agostinho Bento entrou no jogo praticamente na condição de vencedor, com um golo logo aos cinco minutos, por Alan Júnior, aproveitando a passividade da defesa algarvia, no único momento de interesse de uma primeira parte mal jogada.

O Olhanense, que não mostrava a dinâmica necessária para conseguir sequer criar problemas ao último reduto contrário, melhorou após o intervalo, mas seria Ferrinho a aumentar a vantagem, contra a corrente do jogo, com um remate em posição frontal, aos 58 minutos.

Poucos minutos depois, aos 61, Agostinho Carvalho cometeu grande penalidade sobre Aldair e viu o segundo cartão amarelo, com consequente ordem de expulsão, e o italiano Galassi reduziu a diferença na marcação do penálti.

Em superioridade numérica, o Olhanense pressionou e chegou ao empate, aos 86 minutos, com Galassi a responder da melhor forma a um cruzamento de Aldair, mas a boa reação acabou por se revelar inconsequente.

Três minutos depois, o avançado brasileiro Alan Júnior, que soma cinco golos em quatro jogos, com um ‘tiro’ ao segundo poste, na sequência de um canto, deu o triunfo ao Fafe.

 

Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

Olhanense - Fafe, 2-3.

Ao intervalo: 0-1.

 

Marcadores:

0-1, Alan Jr., 05 minutos.

0-2, Ferrinho, 58.

1-2, Galassi, 62 (grande penalidade).

2-2, Galassi, 86.

2-3, Alan Júnior, 89.

 

Equipas:

- Olhanense: Léo, Coubronne, Fábio Marinheiro (Doudou Mangni, 63), Virga, Tiago Duque, Gerevini (Jorman Aguilar, 46), Tiago Barros, João Oliveira, Gonzalez Prado (Edgar Abreu, 77), Aldair e Galassi.

(Suplentes: Filipe Ferreira, Redolfi, Edgar Abreu, Doudou Mangni, Jorman Aguilar, Sori Mané e Jorge Araújo).

Treinador: Cristiano Bacci.

- Fafe: Marçal, Vasco Cruz, Materazzi, Agostinho Carvalho, João Pedro, André, Landinho (João Nogueira, 90+1), Silvestre, Evandro Brandão (Lytvyn, 63), Ferrinho (Leandro Borges, 71) e Alan Júnior.

(Suplentes: Ricardo Fernandes, Lytvyn, João Nogueira, João Fernandes, Pedro Pereira, Leandro Borges e João Carneiro).

Treinador: Agostinho Bento.

 

Árbitro: Miguel Silva (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fábio Marinheiro (38), Agostinho Carvalho (40 e 61), Ferrinho (68) e Aldair (70). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Agostinho Carvalho (61).

 

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

 

Por: Lusa