Vitória de Guimarães B regressa às vitórias em Olhão

15:47 - 18/09/2016 DESPORTO
O Vitória de Guimarães B regressou hoje aos triunfos, ao bater o último classificado Olhanense, por 3-0, no encerramento da sétima jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

João Correia abriu o marcador nos descontos da primeira parte (45+1) e, no segundo tempo, os forasteiros aumentaram a diferença, por Dénis Duarte (78, de grande penalidade) e Tyler Boyd (86), perante um Olhanense muito fraco e reduzido a nove unidades a partir dos 84 minutos.

A equipa de Guimarães subiu ao grupo dos oitavos classificados, com dez pontos, enquanto os algarvios continuam a ‘segurar’ na ‘lanterna vermelha’, com apenas um ponto.

O Olhanense, obrigado a pontuar para acabar com um ciclo preocupante, surgiu com um ‘onze’ mais ofensivo do que o habitual e Aldair, com um remate que obrigou Georgemy a uma defesa de recurso para canto (quatro minutos), até criou o primeiro momento de perigo.

A partida prosseguiu em tom de equilíbrio, mas mal jogada, e o Vitória, que aos 24 viu Haashim Domingo falhar de baliza aberta, acabou por ser mais eficaz e sortudo, marcando ao ‘cair do pano’ da primeira parte, por João Correia (45+1).

O técnico do Olhanense mexeu na equipa no início da segunda parte, mas as alterações não surtiram efeito: à exceção de uma cabeçada ao lado de Salim Cissé (61), os algarvios raramente preocuparam o último reduto vimaranense.

Aos 78 minutos, o capitão Dénis Duarte aumentou a diferença, de grande penalidade, a castigar falta de Fábio Marinheiro sobre Tyler Boyd, e os algarvios, sem capacidade para responder, perderam a ‘cabeça’ nos últimos minutos, cenário agravado com o cartão vermelho direto para Coubronne, aos 79 minutos.

Galassi foi expulso aos 84 minutos e, dois minutos depois, Boyd selou o resultado final, já depois de Hélder Ferreira (80) e Castro (81, remate à barra) terem desperdiçado boas ocasiões.

 

Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

Olhanense -Vitória de Guimarães B, 0-3.

Ao intervalo: 0-1.

 

Marcadores:

0-1, João Correia, 45+1 minutos.

0-2, Dénis Duarte, 78.

0-3, Tyler Boyd, 86.

 

Equipas:

- Olhanense: Ricci, Coubronne, Fábio Marinheiro, Redolfi (Galassi, 55), Tiago Duque, Virga, Gonzalez Prado, Tiago Barros (João Oliveira, 53), Aldair (Doudou Mangni, 69), Jorman Aguilar e Salim Cissé.

(Suplentes: Evtimov, Edgar Abreu, Galassi, Doudou Mangni, João Oliveira, Kiki e Gerevini).

Treinador: Cristiano Bacci.

- Vitória de Guimarães B: Georgemy, Sacko, Marcos Valente, Dénis Duarte, Konan, Joseph, Kiko, João Correia (Tyler Boyd, 65), Hélder Ferreira, Haashim Domingo (Castro, 75, Bence Biró, 88) e Haman.

(Suplentes: André, Tyler Boyd, Ricardo Carvalho, Castro, Joel, Bence Biró e Rui Gomes).

Treinador: Vítor Campelos.

 

Árbitro: João Bento (Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Galassi (68 e 84), Fábio Marinheiro (77) e Tyler Boyd (90+3). Cartão vermelho para Coubronne (79) e para Galassi (84), este por acumulação.

 

Assistência: Cerca de 300 espetadores.

 

Por: Lusa