CAMPEONATOS NACIONAIS UNIVERSITÁRIOS EM 2015

16:57 - 14/07/2014 DESPORTO
A Associação Académica da Universidade do Algarve submeteu esta semana, junto da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), a sua candidatura para entidade organizadora dos Campeonatos Nacionais Universitários (fases finais e diretos) de 2015.

Pretende-se com esta candidatura trazer até ao Algarve os melhores atletas universitários de todo o país, que disputarão o pódio nas suas modalidades, nomeadamente Andebol, Basquetebol, Futebol, Futsal, Voleibol, Rugby, Golfe, Ténis Individual e Ténis de Mesa Pares, como também possível acesso à representação de Portugal nos campeonatos europeus e mundiais universitários.

Esta candidatura conta com a parceria da Universidade do Algarve, da Câmara Municipal de Faro e da Câmara Municipal de Loulé, cidade, em 2015, Capital Europeia do Desporto. Também as federações/associações regionais representativas de diversas modalidades demonstraram o seu total apoio a esta candidatura. A AAUALG agradece sobremaneira estas cooperações que são fundamentais para garantir assim o apoio logístico, material e humano necessário para a concretização e sucesso desta iniciativa.

Este é mais um passo desta Associação na promoção da atividade física no meio universitário e de todo o trabalho desenvolvido até agora, bem como no reforço da afirmação da academia e da região algarvias no desporto universitário nacional.

A decisão da FADU será conhecida a 18 de Agosto.

 

Por Ualg