Miguel Teixeira Bastos, João Carlota, Nélio Marques e José Ribeiro Silva vencedores do Mateus Rosé Pro-Am por Ramiro de Jesus
Mateus Rosé Campeonato Nacional PGA | JOÃO CARLOTA VENCE PRO-AM

11:04 - 26/09/2016 DESPORTO
NO OPORTO GOLF CLUB, CONCLUIU-SE MAIS UMA EDIÇÃO DOS CAMPEONATOS NACIONAIS DE PROFISSIONAIS, COM A GARANTIA DA SOLVERDE DE SE MANTER A PROVA EM ESPINHO EM 2017

João Carlota venceu no sábado passado o 2º Mateus Rosé Pro-Am que concluiu o programa oficial do Solverde Campeonato Nacional PGA.

O Solverde Campeonato Nacional PGA foi sancionado pela Federação Portuguesa de Golfe e foi organizado pela PGA de Portugal pelo segundo ano seguido no Oporto Golf Club, em Espinho, distribuindo 12.800 euros em prémios monetários.

João Carlota, que no ano passado foi vice-campeão nacional, empatado com Ricardo Melo Gouveia, teve um pouco de consolação no Pro-Am, num dia em que fez 6 birdies, uma vez que no torneio principal, que ontem terminou, foi 6º classificado (-6).

O Mateus Rosé Pro-Am foi extremamente concorrido, entre 23 equipas de quatro jogadores (um profissional e três amadores), disputou-se no sistema de “stableford net, ¾ de handicap, 2 ball / better ball, começou com cerca de uma hora de atraso devido ao nevoeiro e alguma cacimba, mas depois o sol brilhou com força.

João Carlota integrou a equipa da Seara e emparceirou com Miguel Teixeira Bastos (que venceu o concurso da bola mais perto da bandeira), José Ribeiro Silva (que discursou em nome da equipa) e Nélio Marques, tendo somado 85 pontos.

O profissional do Team Portugal deixou no 2º lugar, a 4 pontos de distância, a formação da Sogrape, constituída por Filipe Lima, Manuel Guedes, Tomaz Álvares Ribeiro e Guterre Montenegro.

O Mateus Rosé Pro-Am atraiu algumas figuras públicas e proporcionou-se um momento curioso quando João Pacheco de Miranda, até há bem pouco tempo correspondente da RTP no Brasil, entrevistou Júlio Magalhães, diretor do Porto Canal, um dos novos parceiros media do PGA Portugal Tour.

O dia dedicado à confraternização entre amadores e profissionais foi ainda enriquecido pela realização da cerimónia de entrega de prémios dos quatro torneios que estiveram esta semana em competição em Espinho.

Compareceram Vicente Pinto, vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho; Miguel Franco de Sousa, secretário-geral da Federação Portuguesa de Golfe; Alfredo Almeida, vice-presidente do Oporto Golf Club; Manuel Guedes, administrador da Sogrape; Manuel da Silva Carvalho, diretor financeiro da Solverde; Pedro Lima Pinto, da GreatGolf, e a cerimónia foi dirigida pelo presidente da PGA de Portugal, José Correia.

Susana Ribeiro e Ricardo Santos receberam os troféus de campeões nacionais de 2016 (ambos pela segunda vez), mas Joaquim Sequeira (o campeão nacional de seniores) e Leonor Bessa (autora do melhor resultado no torneio feminino) não puderam estar presentes.

Em contrapartida, Afonso Girão, jogador do Oporto Golf Club e membro das seleções nacionais da FPG, recebeu o prémio de melhor amador do torneio (7º com -2), que lhe foi entregue pelo treinador Eduardo Maganinho.

Os sócios e os funcionários da PGA de Portugal ainda surpreenderam e homenagearam o seu presidente, cabendo a Ricardo Santos oferecer a José Correia um póster emoldurado do torneio, autografado por todos os participantes.

A mensagem mais relevante dos discursos veio por parte da Solverde e da Câmara Municipal de Espinho, que renovaram o seu apoio ao torneio para 2017, pelo que, para o ano, o Oporto Golf Club irá acolher de novo o Solverde Campeonato Nacional PGA. 

 

Por: PGA Portugal