Greve de 4 dias inicia-se a 29 de setembro
Sem apresentar qualquer justificação, a entidade gestora da PPP de Braga desconvocou a reunião agendada para hoje, 27 de Setembro, às 15 horas.
Este posicionamento da entidade privada do Hospital público de Braga é demonstrativo do quanto está longe de pretender resolver os problemas dos enfermeiros.
Recorde-se que uma exigência é o pagamento imediato das 32 mil horas em divida aos enfermeiros que representa uma divida do Grupo Mello Saúde a estes profissionais de cerca de 500 mil euros.
Curiosamente, a entidade pública contratante – a ARS Norte – ontem em reunião com o SEP, afirmou desconhecer este “roubo” a que estão sujeitos os enfermeiros que exercem funções naquela instituição.
A pedido do Bloco Esquerda, realiza-se hoje uma reunião, a partir das 16 horas, na delegação do SEP em Braga (Rua dos Biscainhos, 81-87) para abordar a situação laboral dos enfermeiros naquele hospital. SEP aproveitará para colocar outras preocupações, nomeadamente, o incumprimento da lei relativa à organização e pagamento do trabalho extraordinário dos enfermeiros, nas USF modelo A.
Por: SEP