Futsal: Benfica - Sporting (Declarações)

22:18 - 08/10/2016 DESPORTO
Declarações dos treinadores após o jogo da Supertaça de futsal masculino, conquistada hoje pelo Benfica, ao bater o Sporting por 3-2:

- Joel Rocha (treinador do Benfica): "Estivemos largos dias à espera deste jogo. Tínhamos uma dívida para com os nossos adeptos e tínhamos uma dívida para com o Benfica.

Hoje, cumprimos uma parte de quatro que queremos corresponder, com aquilo que são os principais valores do clube e que eu tenho orgulho enorme de ver personificados na equipa de futsal: sacrifício, superação, identidade, caráter, personalidade e ambição.

Preparamo-nos sempre para vencer, com a consciência de que não há vitória que sempre dure nem derrota que nunca acabe. O Benfica conquistou a oitava Supertaça da sua história, com mérito, perante um adversário de luxo, preparado ao ínfimo pormenor. Mas nós também nos preparámos ao ínfimo pormenor.

Foi um jogo equilibrado, com vencedor justo, perante um pavilhão bem composto, com apoio incansável dos nossos adeptos e um jogo que finalmente decorreu, do seu início à sua conclusão, com respeito de todos os intervenientes que participaram na Supertaça".

- Nuno Dias (treinador do Sporting): "Não é muito difícil analisar o jogo. A análise é fácil: parabéns ao Benfica, em primeiro lugar, pela forma eficaz com que foi melhor do que o Sporting. Esta análise tem muito que ver com a maior eficácia do Benfica em relação ao Sporting.

O resultado penaliza-nos muito pela forma como fomos perdulários em muitas situações. Umas por demérito nosso, porque podíamos ter finalizado e tínhamos condições para fazer melhor, e outras por mérito do Bebé, que fez uma grande exibição, ou da organização defensiva do Benfica.

Em termos gerais, foi um jogo dividido, agressivo, típico de início de época e que, tal como antevi ontem [sexta-feira], era um jogo que se ia decidir em determinados pormenores. Hoje não fomos eficazes. Na minha opinião, esse é o ponto-chave. Criámos oportunidades e não concretizámos. O Benfica conseguiu concretizar melhor e vencer.

[Se a derrota pode influenciar a participação na Main Round da UEFA Futsal Cup] Espero que a derrota possa influenciar positivamente. Em termos de atitude e empenho, não tenho nada a apontar. Os jogadores dignificaram a camisola e tentaram de todas as formas, mas não foram capazes. Isto vai tornar-nos mais fortes, vai motivar-nos ainda mais, até porque percebemos que o jogo é equilibrado, se decide em pormenores e são nesses pormenores que temos de trabalhar."

 

Por: Lusa