Nova Feira Popular de Lisboa começa a nascer a 3 de novembro

08:09 - 31/10/2016 NACIONAL
Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), revelou que as obras da nova Feira Popular começam na próxima semana, no dia 3 de novembro, com as demolições dos edifícios existentes no terreno, localizado na freguesia de Carnide.

Segundo o autarca, que falava durante o debate anual sobre o estado da cidade, que decorreu esta terça-feira (25 de outubro) na Assembleia Municipal de Lisboa (AML), as obras  terão “início através das demolições das construções que ali se encontram e que não terão lugar no espaço da nova feira”. “[Segue-se a] construção das novas acessibilidades ao espaço, o projeto de modulação dos terrenos e a execução do espaço verde”, disse o responsável, citado pela Lusa.

Fernando Medina aproveitou a ocasião para reforçar que o que “sempre foi claro” para a CML “é que esta visão da nova casa da Feira Popular de Lisboa deveria assentar num modelo novo, diferente, moderno”. “[A CML quer que o espaço seja] um parque verde de fruição de todos e das famílias”, frisou.

Hasta pública nos terrenos da Praça de Espanha

Fernando Medina revelou ainda que será realizada uma hasta pública para terrenos na zona da Praça de Espanha, “para reforçar a oferta de escritórios”. Uma ideia, de resto, anunciada por si no final de setembro, a par da construção de um novo edifício de ambulatório do Instituto Português de Oncologia (IPO).

Teatro Capitólio reabre em novembro

O presidente da CML aproveitou também para comunicar que o teatro Capitólio, no Parque Mayer, irá abrir em novembro, durante o festival Mexefest”, sendo depois o edifício utilizado “como espaço de cultura”. A “segunda utilização do espaço” abrangerá a “realização de um filme português sobre a história e o conceito do Parque Mayer”, contou.

 

Por: Idealista