Piloto do Algarve voltou a conquistar mais um importante resultado no Minho

11:24 - 25/11/2016 DESPORTO
Mateus Cabrelli 2º classificado na Taça dos Campeões em Braga

Mateus Cabrelli garantiu um excelente segundo lugar na Taça dos Campeões, competição integrada no calendário desportivo nacional da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), disputada no Kartódromo Internacional de Braga. Na cidade minhota, o piloto do Algarve, que tem apenas 7 anos de idade, confirmou a evolução que tem demonstrado esta temporada após ter transitado da categoria Iniciação – na qual foi campeão nacional em 2015 – para as categorias Cadete do Campeonato Nacional e da Micro-Max do prestigiado Rotax Max Challenge Portugal, sendo que foi o melhor ‘rookie’ nas duas competições em 2016.

Mateus Cabrelli, mesmo sabendo que esta época de 2016 seria bastante difícil, por ter de ombrear com pilotos bem mais experientes e muitos deles já com 10 anos de idade, nunca baixou os braços e lutou pelos melhores lugares em todas as competições… fazendo esquecer, até aos mais atentos adeptos, que tem apenas 7 anos de idade!

No passado fim de semana, o piloto do Algarve deu mais uma demonstração do seu talento no Kartódromo Internacional de Braga, ao garantir o lugar intermédio do pódio da tradicional Taça dos Campeões, prova integrada no calendário desportivo nacional da Federação Portugal de Automobilismo e Karting (FPAK).

Nos treinos cronometrados, Mateus Cabrelli, aos comandos de um kart equipado como motor Rotax e chassis EKR, mostrou-se logo bastante rápido ao estabelecer a segunda melhor marca, feito que lhe permitiu garantir um lugar na primeira linha da grelha de partida para a Corrida de Qualificação. Nesta, o jovem algarvio largou bem e liderou o primeiro terço da corrida, acabando depois por ser ultrapassado por um piloto bem mais experiente, nomeadamente o viseense Pedro Rilhado, que com os seus 10 anos de idade cumpre a sua terceira época na categoria Micro-Max, ao contrário de Mateus Cabrelli que faze a sua estreia absoluta na classe. De qualquer modo, Mateus Cabrelli conseguiu cruzar a meta na segunda posição e com uma margem confortável para o espanhol Alex Añido.

Na pré-final e na Final, Mateus Cabrelli esteve novamente com um forte andamento e foi o segundo a ver a bandeira xadrez, conquistando assim um excelente segundo lugar na edição 2016 da Taça dos Campeões. “Tenho trabalhado bastante para conseguir bons resultados no primeiro ano em que estou a competir com pilotos mais experientes. Acho que este 2º lugar na Taça dos Campeões é merecido. Dedico, como sempre, a todos os que me têm apoiado: à minha família, à minha equipa, aos meus amigos e à minha Escola EB1 Mãe Soberana do Agrupamento Eduardo Pacheco, que tem sido muito importante para a minha evolução no Karting”.

 

Por: Promo Karting