A abertura da “12ª Mostra do Doce Conventual” atraiu muitos visitantes, nacionais e estrangeiros

09:54 - 23/07/2014 LAGOA
Os dias de 16 a 20 de Julho foram dias de especial animação no Convento de S. José, em Lagoa. O Município trouxe-nos, mais uma vez, a Mostra do Doce Conventual, sendo esta a 12ª edição da mesma, atraindo pessoas de todos os pontos.

A Mostra do Doce Conventual tem vindo a tornar-se numa boa forma de promoção de produtos artesanais, feitos pelos próprios expositores, oriundos de regiões como o Algarve, Alentejo e Centro. Do mel às compotas, da amargura do medronho à doçura da melosa, este evento trouxe-nos diversas iguarias caseiras, num espaço que nos remete a outros tempos, vividos dentro e fora do Convento de S.José. A música de referência acompanhou os visitantes de bancada a bancada, ajudando a criação de um ambiente descontraído e recatado. O palco do evento preencheu-se com grupos como Strella do Dia, Castro&Salgueiro e Orblua, concertos que vieram diversificar o programa e dar uma animação especial aos finais de tarde destes últimos dias.

O evento contou ainda com a presença de alguns membros do Executivo da Câmara Municipal de Lagoa, bem como alguns Presidentes das Juntas de Freguesia do Concelho, que, num ambiente descontraído e de confraternização, juntaram-se aos residentes e não residentes do concelho. A 12ª Mostra do Doce Conventual foi então alvo de um público diversificado, havendo condições para que este tradicional evento tenha continuidade.

O Convento de S.José, espaço que acolheu este evento, trata-se de um edifício setecentista da cidade de Lagoa, que tem contribuído para a difusão de cultura no município, através de exposições e eventos deste género. A sua boa conservação tem permitido a Lagoa contar um pouco da sua história arquitetónica, sendo este um ponto histórico importante da cidade, que convida a contemplação de quem por cá passa.

 

Por CM Lagoa