PROTESTO CONTRA DESPEDIMENTO ILEGAL NO HOTEL CROWNE PLAZA VILAMOURA

09:51 - 16/12/2016 POLÍTICA
Os sindicalistas ilegalmente despedidos pelo Hotel Crowne Plaza Vilamoura no passado dia 21 de Novembro, estiveram ontem, concentrados em frente ao hotel para exigir a reintegração nos seus postos de trabalho.

A ação organizada pelo Sindicato da Hotelaria do Algarve contou com a presença solidária de vários representantes de outras estruturas sindicais, da União dos Sindicatos do Algarve/CGTP-IN e outros trabalhadores que quiseram manifestar a sua solidariedade e dar força aos trabalhadores despedidos para continuarem a lutar pela reintegração nos seus postos de trabalho.

Com este despedimento a Administração do Hotel Crowne Plaza Vilamoura pretende afastar o Sindicato do hotel e assustar os restantes trabalhadores para continuar a baixar salários, a não pagar os milhares de euros devidos por trabalho suplementar não pago, a desregular os horários, a impor penosos ritmos de trabalho e a aumentar ainda mais a repressão sobre quem, legitimamente, decide lutar por melhores condições de trabalho e de vida. No fundo, o que o patronato da hotelaria pretende com este despedimento é, acima de tudo, por em causa direitos fundamentais dos trabalhadores num Estado de Direito Democrático, como o direito à liberdade de expressão e informação, direito de reunião e manifestação e à liberdade sindical.

O Sindicato solicitou reuniões com carácter de urgência à Região de Turismo do Algarve, à Câmara Municipal de Loulé, à Secretária de Estado do Turismo e ao Ministro do Trabalho, sendo que até ao momento só houve resposta da Região de Turismo do Algarve, estando a reunião acertada para as 12h00 do próximo dia 19.

No final da ação o Sindicato anunciou novo protesto para o dia 29 e reafirmou a determinação para levar a cabo todas as formas de luta necessárias até que seja feita justiça e os trabalhadores regressem aos seus postos de trabalho.

 

Por: CGTP Algarve