A Câmara Municipal de Lagoa - atuante e solidária com todo o tipo de manifestações humanitárias da sociedade civil com relevância na proteção e auxílio às populações - aceitou colaborar e apoiar o projeto «Tempo para Dar», da Associação Coração Delta...
Instituição de Solidariedade Social que desenvolve atividades de apoio às crianças, às famílias, aos idosos e população portadora de deficiência e que, pelo segundo ano consecutivo, realizou mais uma ação humanitária em Lagoa, atribuindo 20 cabazes alimentares a idosos do concelho.
A ação decorreu hoje, dia 21 de dezembro, nos Paços do Concelho, tendo sido contemplados idosos que habitualmente não usufruem deste tipo de apoios, o que decerto tornará o seu Natal muito mais rico e menos agressivo, num verdadeiro espírito de solidariedade para com aqueles que estão mais sujeitos à solidão, à dificuldade de mobilidade e ao acesso a bens e serviços, carentes de maior atenção e carinho por parte da comunidade, para a qual contribuíram toda a vida.
“Numa sociedade cada vez mais envelhecida e focalizada no imediato, a população sénior, incapaz de acompanhar as mudanças do dia a dia com a mesma rapidez que os jovens, é gradualmente posta de parte e o problema da solidão, infelizmente, aprofunda-se diariamente. Face a esta realidade e com o objetivo de colmatar esta solidão, a Associação Coração Delta sentiu o dever de encontrar soluções para minimizar este problema”.
O Presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, disse que “este tipo de atitude da empresa portuguesa Cafés Delta mostra o sentido humanista do Comendador Nabeiro a quem agradeço uma vez mais por escolher Lagoa para o cumprir de uma tradição e, assim, permitir um Natal mais solidário a quem mais precisa.”
De realçar que a Câmara de Lagoa tudo tem feito para apoiar, dentro das suas possibilidades, os cidadãos mais carenciados que vivem no Concelho.
Por: CM Lagoa