GP PCP: requerimento ao Governo sobre os apoios públicos à empresa Marope Algarve - Hotéis de Portugal

22:20 - 04/01/2017 POLÍTICA
Na sequência de uma denúncia feita pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve, o Grupo Parlamentar do PCP tomou conhecimento que, no passado dia 21 de novembro, a administração do Hotel Crowne Plaza Vilamoura,...

... decidiu despedir dirigentes, delegados e ativistas sindicais por terem participado, com outros trabalhadores, numa ação sindical que teve lugar junto ao hotel no dia 24 de março de 2016 e onde foi distribuído um comunicado a denunciar a degradação dos salários e das condições de trabalho, os milhares de euros devidos aos trabalhadores por trabalho suplementar não pago e o aumento da precariedade e da repressão patronal.

É intolerável que a administração do Hotel Crowne Plaza Vilamoura despeça trabalhadores por estes exercerem um direito fundamental consagrado na Constituição da República Portuguesa, o direito à liberdade sindical.

O Hotel Crowne Plaza Vilamoura pertence à empresa Marope Algarve – Hotéis de Portugal, que integra o Grupo Marope, entidade que tem beneficiado de diversos apoios públicos, incluindo benefícios fiscais, concedidos pelo Estado Português ao abrigo de programas ao investimento.

Assim, Grupo Parlamentar do PCP, por intermédio do deputado Paulo Sá eleito pelo Algarve, requereu ao Ministério da Economia a lista completa dos apoios públicos, incluindo benefícios fiscais, concedidos à Marope Algarve – Hotéis de Portugal S.A., desde janeiro de 2010, e ainda cópia dos contratos de investimento e respetivos anexos, incluindo os contratos de concessão de benefícios fiscais, celebrados pelo Estado Português com a Marope Algarve – Hotéis de Portugal.

 

Por: GP PCP