37.ª FEIRA DO LIVRO DE MOURA

09:39 - 15/02/2017 ALENTEJO
Padrinhos de Leitura promovem o livro e a leitura

Entre 23 de março e 2 de abril, a Câmara Municipal de Moura leva a cabo mais uma edição da Feira do Livro, no Parque Municipal de Feiras e Exposições do concelho de Moura.

Em 2016, participaram cinco mil pessoas na Feira do Livro e foram comprados cerca de 2150 livros. Deste total, 1207 foram adquiridos por alunos que tiveram essa oportunidade graças aos 95 “Padrinhos de Leitura”.

O projeto Padrinhos de Leitura consiste num apoio financeiro por parte de coletividades, instituições, autarquias locais e empresas do concelho, ou que têm atividade no concelho, aos alunos que frequentam o pré-escolar e o 1.º ciclo do ensino básico público e particular.

Este projeto tem vindo a ser posto em prática desde há alguns anos e é um exemplo de solidariedade e responsabilidade social da comunidade local, de promoção da leitura e de criação de novos leitores.

A Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues está neste momento a divulgar a iniciativa junto de diferentes entidades, procurando angariar novos padrinhos.

Todas as entidades que pretendam associar-se a este projeto podem contactar a Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues, na Praça Sacadura Cabral, em Moura, ou através do n.º de telefone 285 250 446 ou do endereço de correio eletrónico bmminterno@gmail.com.

 

Por: CM Moura