A terceira edição da Academia Formar Algarve terminou no passado domingo com avaliação extremamente positiva por parte da organização.
A Comissão Política Distrital da JSD salientou ter atingido, e até suplantado em alguns critérios assinalados, todos os objetivos a que se propôs nesta 3ª edição da sua Academia de Formação Política.
Ultrapassada a pretendida barreira de meia centena de jovens inscritos e após diminuir os custos da iniciativa em 40%, face à verba orçamentada no ano anterior, a JSD/Algarve reitera também em números a sua felicidade neste momento.
Com oradores de reconhecida atividade e relevância político-partidária, como o ex-Presidente do PSD, Luís Marques Mendes, ou o ex-Secretário de Estado do Turismo e atual Vice-Presidente do CDS-PP, Adolfo Mesquita Nunes, a III Academia Formar Algarve deste ano abriu portas ainda ao ex-Candidato Presidencial apoiado pelo PS, António Sampaio da Nóvoa, como ainda conferiu a possibilidade de debate sobre a liberdade em política com dois dos mais brilhantes jornalistas da atualidade: Henrique Monteiro e Miguel Sousa Tavares.
Rodrigo Moita de Deus com uma aula sobre comunicação política, o Constitucionalista Jorge Bacelar Gouveia e ainda os autarcas Luís Gomes e Rogério Bacalhau, o Deputado Cristóvão Norte e ainda o especialista em política internacional Cristiano Cabrita fecharam os painéis do primeiro dia de trabalhos, no sábado.
O Bastonário da Ordem dos Médicos entre 2011 e 2017, José Manuel Silva, e o ex-Secretário de Estado da Saúde e Presidente do Centro Hospitalar Lisboa Norte (Hospital Santa Maria) Carlos da Neves Martins, culminaram os trabalhos do segundo dia, no domingo, antes da intervenção de encerramento do 1º Vice-Presidente do PSD, Marco António Costa.
Com um painel de luxo, o balanço da Comissão Política Distrital da JSD/Algarve não poderia ser mais animador: "Acredito que é meritório afirmar que esta edição do Formar Algarve teve um programa excelente. É claramente superior ao melhor que já houve nesta região, e ainda possibilitou dos mais completos e plurais painéis que tenha existido em qualquer evento nacional desta ou de outra força política." Afirmou Carlos Gouveia Martins, Presidente da JSD/Algarve, no encerramento da Academia.
Por: JSD/Algarve