Portimonense regressa às vitórias com golo solitário de Paulinho

21:21 - 26/02/2017 DESPORTO
O Portimonense regressou hoje às vitórias, ao vencer na receção ao Fafe por 1-0, em jogo da 29.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, com um golo solitário de Paulinho.

No Estádio Municipal de Portimão, Paulinho, aos 18 minutos, assinou o único tento da partida, na sequência de uma grande penalidade marcada por Ricardo Pessoa e defendida pelo guarda-redes Ricardo Fernandes.

Com a vitória, a formação algarvia, comandada por Vítor Oliveira, reforçou o comando da classificação da II Liga, somando 64 pontos, enquanto o Fafe caiu para o 18.º lugar, com 33.

A equipa de Fafe até entrou melhor no jogo e, aos cinco minutos, Samu teve nos pés a oportunidade para abrir o marcador, mas o avançado, em boa posição na área, foi demasiado lento e permitiu que Brendon efetuasse o corte.

Os algarvios só a partir dos dez minutos é que conseguiram acertar com as marcações, período a partir do qual equilibraram e passaram a imprimir velocidade ao jogo ofensivo, 'agressividade' que resultou em dois lances de perigo protagonizados por Pires, aos 12 e 16 minutos, com remates a rasarem os postes da baliza de Ricardo Fernandes.

Aos 18 minutos, o Portimonense chegou ao golo por intermédio de Paulinho, na sequência de uma grande penalidade cobrada por Ricardo Pessoa e defendida por Ricardo Fernandes, guarda-redes que originou o penálti ao derrubar Fabrício.

A partir daqui, o Fafe adiantou-se no terreno à procura do golo do empate, o que permitiu mais espaços aos algarvios, que, em contra-ataque, criaram mais dois lances para dilatarem o marcador, mas Pires e Fabrício falharam o alvo.

No segundo tempo, o Portimonense limitou-se a gerir a escassa vantagem, deixando a iniciativa de jogo ao Fafe, que, por duas vezes, teve oportunidade para empatar, a primeira através de um lance em que Sarkic (70) chegou atrasado à assistência de de Carvalho e, já em tempo de descontos, com Ricardo Ferreira a evitar o golo, opondo-se aos remates, primeiro de de Carvalho e depois de Samu.

 

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense - Fafe, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, Paulinho, 18 minutos.

 

Equipas:

- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Fidelis, Brendon, Luís Mata, Paulinho (Gustavo, 80), Ewerton, Pedro Sá, Fabrício (Manafá, 71), Gleison (Zambujo, 84) e Pires.

(Suplentes: Carlos, Tabata, Manafá, Gustavo, Zambujo, Sarpong e Chidera).

Treinador: Vítor Oliveira.

- Fafe: Ricardo Fernandes, Vasco Cruz, Materazzi, Dmyto Lytvyn, Reinildo, Digas (Pedro Pereira, 53), André, Edmund Hottor (Silvestre, 46), de Carvalho, Samu e Sarkic (Borges, 80).

(Suplentes: Marçal, Silvestre, Nogueira, Jota, Pedro Pereira, Borges e Carvalho).

Treinador: Tonau.

 

Árbitro: António Nobre (AF Leiria).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Edmund Hottor (02), Ricardo Fernandes (18), Gleison (25) e Brendon (37).

Assistência: 1.901 espectadores.

 

Por: Lusa