Varzim vence Portimonense e mantém-se na corrida pela subida

21:02 - 19/03/2017 DESPORTO
Um golo solitário de Diego Barcelos permitiu hoje ao Varzim vencer em casa do líder Portimonense (1-0), em jogo da 33.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, e manter-se na luta pela subida de escalão.

No Estádio Municipal de Portimão, Diego Barcelos, aos 49 minutos, assinou o único golo do encontro e o da vitória do Varzim, equipa que ocupa o terceiro lugar na classificação, com 54 pontos, enquanto o Portimonense mantém a liderança, com 70 pontos.

Numa partida equilibrada em que ambos os conjuntos repartiram a posse de bola, foi, no entanto, a formação orientada por João Eusébio quem demonstrou maior objetividade no ataque, com maior número de oportunidades de golo.

O líder Portimonense até entrou melhor no jogo, conseguindo dois lances de perigo nos primeiros dez minutos, o primeiro através de Gleison (07) a fazer a bola passar a escassos centímetros da baliza de Paulo Vítor e, dois minutos depois, Pires, isolado, rematou por cima.

A partir daqui e até ao intervalo, o jogo passou a ser disputado a meio-campo, tendo pertencido ao Varzim, através de lances de contra-ataque, as melhores ocasiões para abrir o marcador.

Rui Costa (28), Malele (40 e 45) puseram à prova os reflexos do guarda-redes algarvio, ao travar os remates dos avançados varzinistas.

O segundo tempo começou praticamente com o golo do Varzim, lance em que Diego Barcelos (49) aproveitou a passividade do defesa central Ivo Nicolau - ao deixar a bola nos pés do jogador varzinista -, rematando colocado e fora do alcance do guarda-redes Ricardo Ferreira.

Depois do golo, o Varzim recuou no terreno, passou a gerir a vantagem e, com grande coesão defensiva, foi anulando todas as investidas dos algarvios.

As entradas de Zambujo e de Tabata deram maior vivacidade ao ataque algarvio, este último a conseguir a melhor oportunidade para evitar a derrota, quando, aos 70 minutos, isolado, foi incapaz de ultrapassar o guarda-redes Paulo Vítor.

Até ao final, o Portimonense adiantou-se no terreno à procura do tento da igualdade, atrevimento que permitiu ao Varzim, em dois lances de contra-ataque, criar outras tantas situações para ampliar o marcador, com Diego Barcelos e Malele a errarem o alvo.

 

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense - Varzim, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Diego Barcelos, 49 minutos.

 

Equipas:

- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo, Fidelis, Luís Mata, Fabrício, Pedro Sá, Gustavo, Gleison (Tabata, 61), Manafá (Zambujo, 58) e Pires (Chidera, 81).

(Suplentes: Carlos, Ryuki, Tabata, Zambujo, Chidera, Brendon e Hudson).

Treinador: Vítor Oliveira.

- Varzim: Paulo Vítor, Pedro Santos (Delmiro, 74), Sandro, Nelson Agra, Rui Coentrão, Estrela, Leonel Olímpio, Diego Barcelos (Villagrán, 90+1), Nelsinho, Rui Costa e Malele (Amimu, 86).

(Suplentes: Paulo Cunha, Neta, Delmiro, Amimu, Villagrán, Chikhaoui e Eder).

Treinador: João Eusébio.

 

Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fidelis (43), Nelson Agra (45+1), Delmiro (79), Leonel Olímpio (80) e Neta (89).

Assistência: 2.211 espetadores.

 

Por: Lusa