A Câmara Municipal de Lagoa apresentou – no passado dia 18 de março, na Bolsa de Turismo de Lisboa – a edição deste ano da «Carvoeiro Noite Black & White», evento de animação que teve início em 2014.
No dia 17 de junho, a celebração do solstício de verão trará a Carvoeiro mais uma ação de promoção turística e cultural, a preto e branco – que a organização espera que seja “a maior enchente de sempre”, ultrapassando as 25 mil pessoas que encheram as ruas e a praia de Carvoeiro na edição de 2016 – em que o entretenimento dinamizará a Vila que recebe sempre bem os seus visitantes, contando com a colaboração dos comerciantes que manterão as suas portas abertas.
Em apenas três anos, a “Carvoeiro Noite Black & White” – primeira grande festa de verão no Algarve – tornou-se um megaevento de referência a nível regional e nacional, com grande importância na economia local, no início da época alta de turismo.
O programa de animação já está fechado e será apresentado em breve.
Este ano vai haver várias novidades, entre as quais um reforço considerável na linha regular de autocarros de ligação entre Carvoeiro e os vários estacionamentos previstos.
Outras novidades são o alargamento da área do evento à Rua dos Pescadores, Anfiteatro junto à Ermida e extensão da Estrada do Farol e o prolongamento da mega pista de dança do areal até ao largo da praia, com som e ecrãs led em simultâneo nas duas áreas.
Por: CM Lagoa