O Salão Nobre dos Paços do Município recebeu, no dia 10 de abril, a cerimónia de entrega das Bolsas de Estudo «Dr. João Dias» destinada a estudantes do ensino superior do concelho de Alcoutim.
Seguindo uma política de apoio e incentivo à frequência do ensino superior, e sendo o apoio aos alunos e suas famílias uma prioridade da autarquia, que procura desenvolver ações que fomentem a educação e o ensino, as bolsas constituem um importante contributo para a formação e educação dos jovens, bem como para a qualificação de recursos humanos concelhios.
As Bolsas de Estudo foram entregues pelo Presidente Osvaldo Gonçalves, que dirigiu aos jovens presentes uma palavra de incentivo para a continuidade e sucesso na vida académica e, posteriormente, na vida profissional, reafirmando que o Município vai continuar a apoiar a educação e formação dos jovens, contribuindo, para a criação de caminhos para a empregabilidade e vincou a importância destes para o futuro do concelho de Alcoutim
No total foram atribuídas 29 Bolsas de Estudo no valor de 1000 Euros cada.
Por: CM Alcoutim