É tempo de participar

22:13 - 13/05/2017 OPINIÃO
Por: Rui Cristina | ruicristina19@gmail.com

Não foram poucas as vezes que recebi de muitos conterrâneos apreciações críticas sobre a atividade política. Contudo, essas opiniões mais me motivaram, pois a regra básica que defendo é a de valer a pena participar na vida cívica da nossa comunidade. E para mim a política é uma atividade organizada destinada a encontrar soluções que permitem criar melhores condições de vida.

As eleições autárquicas que se realizarão, este ano, a 1 de outubro dão-nos uma oportunidade excelente para nos pronunciarmos sobre quem consideramos ter melhores condições para gerir a nossa autarquia.

Se os cidadãos não participarem, não alertarem para o que consideram errado, não contribuírem de forma positiva para o desenvolvimento do nosso Concelho e sacudirem a água do capote, como diz o ditado popular, todos ficaremos mais pobres.

É tempo de escutar as propostas, de avaliar as promessas e de procurar influenciar aqueles que nos são próximos - família, amigos, militantes partidários - para que participem e se envolvam na resolução dos problemas que afetam o nosso Concelho.

Importa não passarmos cheques em branco, ao olhar para o ato eleitoral como um fardo a suportar, mas antes como um momento decisivo que pode acarretar uma escolha importante para todos nós e para o nosso futuro.

Só com a participação empenhada poderemos exigir a moralização e o reconhecimento do poder autárquico e uma gestão de proximidade decididamente virada para os cidadãos.