Olhanense fecha época amarga com vitória sobre o Penafiel

19:46 - 21/05/2017 DESPORTO
O Olhanense, já despromovido ao Campeonato de Portugal, fechou hoje uma época amarga com uma vitória caseira sobre o Penafiel, por 3-1, em jogo da 42.ª e última jornada da II Liga de futebol.

A equipa algarvia despediu-se dos seus adeptos com uma boa exibição e, depois do autogolo madrugador de Sori Mané (sete minutos), que deu a vantagem aos forasteiros, virou o resultado na segunda parte, com golos de Salim Cissé, que 'bisou' (60 e 88), e Gonzalez Prado (77).

O Olhanense, despromovido ao terceiro escalão nacional há várias jornadas, fechou a época no 22.º e último lugar com 28 pontos, concluindo um percurso de 13 anos nos campeonatos profissionais, que incluiu uma passagem pela I Liga, entre 2009 e 2014.

A equipa penafidelense, que encerra a época no quinto lugar, com 63 pontos, abriu o marcador aos sete minutos, com alguma felicidade: Gonçalo Abreu centrou da esquerda e Sori Mané desviou de cabeça para a baliza, de forma azarada, quando tentava cortar a bola.

Numa primeira parte equilibrada e sem muitas oportunidades, o Olhanense desperdiçou o empate no lance de maior perigo, com um grande remate de Pedro Eira que Tiago Rocha defendeu para canto (18).

Após o intervalo, o último classificado surgiu com muito mais dinâmica, perante um Penafiel desmotivado, e conseguiu dar a volta ao resultado, já depois de Gonzalez Prado ter desperdiçado uma grande ocasião (59).

Um minuto depois, Jorman Aguilar cruzou rasteiro da esquerda para o remate de primeira de Salim Cissé, igualando o marcador, enquanto Gonzalez Prado marcou o 2-1, num 'chapéu' de belo efeito, aos 77, a passe de Aldair.

O Olhanense acabou por 'selar' o resultado final já perto do fim da partida, quando Aldair ofereceu mais um golo, desta vez para o 'bis' de Salim Cisse, que, já dentro da área, ultrapassou João Paulo e assinou o terceiro golo da sua equipa.

 

Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

Olhanense - Penafiel, 3-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Sori Mané, 07 minutos (própria baliza).

1-1, Salim Cissé, 60.

2-1, Gonzalez Prado, 77.

3-1, Salim Cissé, 88.

 

Equipas:

- Olhanense: Skowron, Coubronne, Sori Mané, Pedro Eira, Jorman Aguilar (Ademola, 90), Virga, Edgar Abreu, João Oliveira, Gonzalez Prado (Carlos Freitas, 80), Aldair (Pedro Albino, 90) e Salim Cissé.

(Suplentes: Rodolfo Barata, Ademola, Pedro Albino, Carlos Freitas, Tiago Duque, Kiki e Jaadi).

Treinador: Bruno Saraiva.

- Penafiel: Tiago Rocha, Luís Dias, Paulo Bessa, João Paulo, Pedro Araújo, Djibril, César (Fidélis, 71), Rafa Sousa, Wellington, Gonçalo Abreu (Danilo, 62) e Fábio Fortes.

(Suplentes: Ivo Gonçalves, Hélio Cruz, Fidélis, Kalindi, Danilo, Diouf e Edu).

Treinador: Paulo Alves.

 

Árbitro: André Neto (Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Oliveira (53), Jorman Aguilar (55) e Gonzalez Prado (57).

Assistência: Cerca de 400 espetadores.

 

Por: Lusa