Ministério da Saúde vai reabrir centros de saúde de Azinhal e Bordeira

11:25 - 23/05/2017 POLÍTICA
O Ministério da Saúde revelou, em resposta aos deputados do PS eleitos pelo Algarve Luís Graça, Jamila Madeira e António Eusébio, que a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve vai reabrir as extensões de saúde de Bordeira e Azinhal.

Os deputados algarvios regozijam-se com esta decisão e com a forma célere como num curto espaço de tempo a Administração Regional de Saúde do Algarve preparou equipas e reuniu todas as condições para a reabertura daquelas unidades de saúde localizadas em freguesias do interior do concelho de Faro e Castro Marim.

 Os parlamentares consideram que “a notícia da reabertura destas duas extensões de saúde é um bom exemplo do que tem sido a política do Governo do Partido Socialista na reconstrução do Serviço Nacional de Saúde (SNS) depois dos anos de destruição da governação de direita”.

 “O Governo volta a investir no SNS, nomeadamente nos cuidados de saúde primários e nos serviços de apoio às populações do interior, que não podem ficar desprotegidas na doença”

“Temos noção que ainda há muito por fazer para atingir os níveis de qualidade e de resposta do SNS que os algarvios merecem e que nós ambicionamos, mas é justo realçar o facto de no último ano e meio o Ministério da Saúde ter aberto no Algarve três novas unidades de saúde familiar, em Lagos, Portimão e Castro Marim, tendo o número de algarvios com médico de família aumentado. De janeiro para outubro de 2016, tínhamos no Algarve mais 23.000 utentes com médico atribuído”, sublinhou Luís Graça.