O português Ricardo Mestre (Efapel-Glassdrive) não vai alinhar hoje à partida para a 10.ª e última etapa da Volta a Portugal em bicicleta, prova que venceu em 2011, na sequência da queda sofrida no sábado, durante o contrarrelógio.
O corredor luso, que ocupava o 11.º lugar da classificação geral, a 7.24 minutos do espanhol Gustavo Veloso (OFM-Quinta da Lixa) sofreu uma queda durante o “crono” da nona etapa, que concluiu com um atraso de mais de cinco minutos para o camisola amarela, tendo sido suturado com 10 pontos na zona genital.
"É a segunda Volta que termino desta maneira, não é assim que ambicionamos terminar, mas tenho de levantar a cabeça e pensar no futuro. Pensei em alinhar mas, tendo em conta a zona do ferimento, não valia a pena o risco", afirmou Ricardo Mestre, o último português a vencer a corrida, em declarações à Lusa.
Questionado sobre a possibilidade de disputar a corrida lusa em 2015, o corredor natural de Castro Marim respondeu afirmativamente: "Sim, espero voltar, com menos azares, se deus quiser".
A 76.ª edição da Volta a Portugal termina hoje em Lisboa, após os 167,1 quilómetros da 10.ª e última etapa, que vai partir da localidade de Burinhosa, no concelho de Alcobaça.
Por: Lusa