Parlamento defende construção de um matadouro regional no Algarve

22:54 - 07/07/2017 POLÍTICA
A Assembleia da República aprovou hoje uma recomendação ao Governo apresentada pelo BE para que seja construído um matadouro regional no Algarve.

O projeto de resolução apresentado pelo BE foi aprovado com a abstenção do PSD, PS, e CDS-PP e os votos favoráveis dos restantes partidos.

O PCP também tinha uma iniciativa que recomendava a construção do matadouro no Algarve, mas foi rejeitado com os votos contra de PAN, PSD e CDS-PP e a abstenção do PS.

"No final da década de 90 encerraram no Algarve os vários matadouros municipais até aí existentes. Tal aconteceu a pretexto da inexistência de condições financeiras para a sua modernização, de forma individual", recorda-se no texto apresentado pelo Bloco.

Um matadouro central foi construído em Loulé, mas essa unidade foi encerrada pela Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE), em 2007, "dadas as carências de higiene, os problemas de climatização e as parcas condições na unidade de abate e desmanche detetadas" e nunca mais abriu portas.

 

Por: Lusa