Focus Group organizado pela JS Algarve juntou em Albufeira os candidatos do Partido Socialista às autárquicas com clubes e associações juvenis de toda a região, evento que contou com casa cheia.
No passado sábado, dia 01 de Julho, a biblioteca Municipal Lídia Jorge em Albufeira recebeu o evento “Focus Group” organizado pela Juventude Socialista do Algarve. Os candidatos do Partido Socialista às autárquicas aderiram em larga escala ao evento que juntou associações e clubes desportivos de toda a região do Algarve.
Do barlavento ao sotavento várias foram as candidaturas que se juntaram a uma intensa tarde de trabalho, onde, da dinâmica de grupo criada através da interação entre candidatos e os de mais diversos dirigentes associativos e desportivos, levou a que saíssem as 10 propostas jovens para o Algarve que irão integrar o manifesto autárquico regional da JS.
A Federação da Juventude Socialista do Algarve termina assim o Ciclo de Formação Autárquica, que contou nos últimos meses com formações sobre Juntas de Freguesia, Assembleias Municipais e Executivos Camarários tendo sido encerradas pelo Secretário Geral da Juventude Socialista, Ivan Gonçalves.
Ricardo Calé, presidente da JS Algarve realça a importância desta iniciativa: “Foi gratificante perceber que os dirigentes associativos de todo o Algarve aceitaram de imediato o repto lançado pela JS Algarve, e perceberam a importância de darem o seu direto contributo para a construção das propostas que poderão melhorar o futuro dos jovens que representam. As propostas recolhidas após a auscultação destes importantes opinion leaders regionais, serão agora enviadas a todas as candidaturas do partido socialista a nível local, dando a JS mais uma vez, um importante contributo para as Autárquicas de 2017. Além das 10 propostas que saíram do Focus Group iremos enviar uma recomendação às candidaturas do PS. Que incluam um mandatário jovem em todas elas ”
Por: FEDERAÇÃO REGIONAL DO ALGARVE DA JS