A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro está a promover a pintura de edifícios abandonados a baixo custo, recebendo depois dos proprietários um donativo, que é encaminhado para uma bolsa social.
Em comunicado, a união das freguesias explica que é o executivo que promove o contacto com os proprietários, tratando depois de todo o processo, que passa por fornecer tintas a preços mais baixos, através de um acordo com empresas do setor, e a mão-de-obra, através de pessoas desempregados ou que beneficiem de apoio social.
"No final, o proprietário vê o edifício pintado a um preço bastante reduzido, comparando com o valor real de mercado, e concede um donativo à União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro no valor total do material, mais um valor acordado para uma Bolsa Social que é diretamente encaminhado para o apoio às famílias carenciadas", lê-se no comunicado.
Brevemente, a união das freguesias fará chegar à população uma circular a explicar o projeto e apresentando os requisitos que devem estar reunidos para que os proprietários possam candidatar-se a este processo.
Por: Lusa