Um incêndio que deflagrou ao fim da tarde de hoje num armazém de materiais elétricos, na Guia, Albufeira, estava a ser combatido, pelas 21:25, por 78 bombeiros de várias corporações do Algarve, informou fonte da Proteção Civil.
Incêndio em armazém em Albufeira mobiliza 78 bombeiros do Algarve
De acordo com uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, o alerta foi dado cerca das 19:20, estando as chamas "confinadas a um armazém de materiais elétricos, no interior do qual também se encontram alguns veículos, supostamente pertencentes à empresa".
"Para já, são desconhecidas as causas do incêndio", indicou a fonte.
O armazém está situado na zona industrial junto ao Retail Park, na Guia, no concelho de Albufeira, a cerca de 500 metros do Algarve Shopping, um dos maiores centros comerciais do Algarve.
No combate às chamas estão envolvidos 78 operacionais das corporações de bombeiros de Albufeira, Silves, São Bartolomeu de Messines, Loulé, Faro, Olhão, Tavira, Lagoa e Portimão, apoiados por 31 veículos.
Por: Lusa
Atualização
Incêndio em armazém em Albufeira dominado
O incêndio que deflagrou ao fim da tarde de quarta-feira num armazém de materiais elétricos na Guia, Albufeira, "está dominado e confinado ao edifício", disse hoje à Lusa fonte da Proteção Civil.
"O fogo foi dominado por volta das 22:30 de quarta-feira e está confinado ao armazém, mas ainda não está extinto", indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.
O alerta para o fogo foi dado pelas 19:20 de quarta-feira, tendo as chamas deflagrado no armazém da empresa Neoparts, situada junto ao Retail Park, na freguesia da Guia, no concelho de Albufeira, a cerca de 500 metros do Algarve Shopping, um dos maiores centros comerciais do Algarve.
Além de diverso material elétrico, no edifício encontram-se várias viaturas, supostamente pertencentes à empresa.
De acordo com o Serviço Municipal de Proteção Civil de Albufeira, existem partes do edifico que "ameaçam o risco de ruir", o que motivou a mobilização para o local de uma máquina retroescavadora para apoio aos trabalhos dos bombeiros.
"As causas que estiveram na origem das chamas continuam desconhecidas", frisou fonte da Proteção Civil.
O combate às chamas que chegou a mobilizar 124 operacionais de várias corporações de bombeiros do Algarve, tinha empenhados pelas 00:50, 82 operacionais apoiados por 33 veículos.
Por: Lusa