Portimonense apura-se para fase de grupos com vitória sobre o Chaves

22:26 - 02/09/2017 DESPORTO
O Portimonense venceu hoje o Desportivo de Chaves, por 3-1, garantindo a presença na fase de grupos da Taça da Liga em futebol, depois de virar o marcador diante de um adversário reduzido a dez jogadores.

No Estádio Municipal de Portimão, o Desportivo de Chaves abriu o marcador, aos cinco minutos, por intermédio de Tiba, na conversão de uma grande penalidade, Ricardo Pessoa (16) igualou, tendo Paulinho (51) operado a reviravolta do marcador e Fabrício (74) fixado o resultado.

Os algarvios conseguiram um resultado volumoso diante de uma equipa que jogou reduzida a dez elementosa partir dos 19 minutos, após expulsão de Matheus, admoestado com o cartão vermelho direto por alegado jogo perigoso sobre Rúben Fernandes, numa altura em que as duas equipas estavam empatadas a uma bola.

Sob uma temperatura elevada, a formação comandada por Luís Castro entrou no jogo praticamente a ganhar, com um golo madrugador, aos três minutos, através de um penálti convertido por Tiba, lance originado pelo defesa algarvio Lucas Possignolo, ao derrubar Davidson na área.

Depois de um período de domínio dos flavienses, o Portimonense, num dos raros lances ofensivos até então, aos 16 minutos, ganhou um livre à entrada da área adversária, lance que Ricardo Pessoa aproveitou para igualar o jogo, com um remate colocado fora do alcance de António Filipe.

Aos 19 minutos, começou a ser desenhada a sorte do jogo, com a expulsão de Matheus, período a partir do qual, a equipa algarvia ‘agarrou’ no jogo, dominando e construindo oportunidades atrás de oportunidades, com o Chaves a conseguir segurar a igualdade até ao intervalo.

No segundo tempo, o técnico algarvio colocou em campo o japonês Nakajima, o novo reforço dos algarvios, jogador que foi determinante para a reviravolta do marcador, com várias assistências a isolar os companheiros, oportunidades que os avançados algarvios não aproveitaram.

Com o domínio do jogo, e com o reforço japonês Nakajima em campo, o Portimonense operou a reviravolta no marcador, com golos de Paulinho, aos 51 minutos, através de um lance individual, e de Fabrício, aos 74, com um remate a cerca de 20 metros, que surpreendeu os jogadores flavienses.

 

Jogo realizado no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense – Desportivo de Chaves, 3-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Tiba, 05 minutos (grande penalidade).

1-1, Ricardo Pessoa, 16.

2-1, Paulinho, 51.

3-1, Fabrício, 74.

 

Equipas:

- Portimonense: Carlos Henriques, Ricardo Pessoa, Lucas Possignolo, Felipe, Rúben Fernandes, Paulinho, Ewerton (Uri Rossel, 78), Pedro Sá (Nakajima, 46), Dener, Fabrício (Wellington Carvalho, 74) e Pires.

(Suplentes: Ricardo Ferreira, Jadson, Ryuki, Hackman, Uri Rossel, Nakajima e Wellington Carvalho).

Treinador: Vítor Oliveira.

- Desportivo de Chaves: António Filipe, Paulinho, Domingos Duarte, Nuno Coelho, Rúben Ferreira, Matheus, Tiba, Filipe Melo (Perdigão, 42), Patrão (Bressan, 69), Davidson e Jordan (William, 42).

(Suplentes: Ricardo, Jefferson, Perdigão, William, Bressan, Jorginho e Massaia).

Treinador: Luís Castro.

 

Árbitro: Bruno Esteves (AF de Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Sá (26), Ruben Ferreira (40) e Tiba (90+2). Cartão vermelho direto para Matheus (19).

Assistência: 1.257 espetadores.

 

Por: Lusa