César Fonte impõe-se em Nafarros | Taça Nacional de Circuitos

00:18 - 19/08/2014 DESPORTO
O vencedor da Taça de Portugal Liberty Seguros, César Fonte (Rádio Popular), deu hoje um ar da sua graça, triunfando no 54.º Circuito de Nafarros, em Sintra, terceira prova da Taça Nacional de Circuitos.

A corrida de 80 quilómetros fez jus à fama de ser um dos circuitos históricos mais selectivos, acabando por partir o pelotão em vários grupos. César Fonte foi o mais rápido dos quatro corredores que cortaram a meta com 1h51m05s, sendo seguido por Hélder Oliveira (OFM-Quinta da Lixa) e por Bruno Silva (Efapel-Glassdrive).

Apesar de hoje não ter conseguido melhor do que a nona posição, Pedro Paulinho (LA Alumínios-Antarte) mantém o comando da classificação geral da Taça Nacional de Circuitos, somando 230 pontos. Hélder Oliveira subiu ao segundo lugar, com 205 pontos. Vicente García de Mateos (Louletano-Dunas Douradas) é o terceiro da geral, com 180.

Samuel Magalhães (Liberty Seguros/Feira/KTM), 13.º da classificação absoluta, foi o melhor sub-23 em Nafarros, adiantando-se ao colega de equipa Zulmiro Magalhães e a Gaspar Gonçalves (Anicolor). Na geral de sub-23, César Martingil (CC José Maria Nicolau) continua na dianteira, com 240 pontos, mais 30 do que Rodrigo Gomes (Anicolor) e mais 50 do que Hugo Vaz (Anicolor).

Além da vitória individual de César Fonte, a Rádio Popular também subiu ao pódio como vencedora da classificação coletiva do Circuito de Nafarros, aproximando-se da liderança da LA Alumínios-Antarte na geral por equipas. A formação de Paredes segue na dianteira, com 245 pontos, mas tem os boavisteiros à perna, apenas a 15 pontos. A Anicolor foi a melhor equipa de clube em Nafarros, reforçando a liderança na geral coletiva.

A 23.ª edição do Circuito de S. Bernardo, Alcobaça, é a quarta prova pontuável para a Taça Nacional de Circuitos e realiza-se na próxima quarta-feira, 20 de agosto. Será uma corrida de 75 quilómetros, com início marcado para as 16h00.

 

Classificação do Circuito de Nafarros

1.º César Fonte (Rádio Popular), 1h51m05s

2.º Hélder Oliveira (OFM-Quinta da Lixa),mt

3.º Bruno Silva (Efapel-Glassdrive), mt

4.º Valter Pereira (Banco BIC-Carmim), mt

5.º Raul Alarcón (Louletano-Dunas Douradas), a 8s

6.º Mário Costa (OFM-Quinta da Lixa), a 12s

7.º Victor Valinho (Louletano-Dunas Douradas), a 16s

8.º Alberto Gallego (Rádio Popular), a 29s

9.º Pedro Paulinho (LA Alumínios-Antarte), mt

10.º Rafael Silva (Efapel-Glassdrive), mt

 

Por:  Federação Portuguesa de Ciclismo